Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    A Presidio Investors sente o prazer de anunciar a incorporação de Christian Schütte como seu mais novo parceiro operacional

    12 de maio de 2025

    Câmara avalia criação do Dia Municipal do Flashback

    12 de maio de 2025

    Veículos elétricos têm um impacto positivo na qualidade do ar

    12 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • A Presidio Investors sente o prazer de anunciar a incorporação de Christian Schütte como seu mais novo parceiro operacional
    • Câmara avalia criação do Dia Municipal do Flashback
    • Veículos elétricos têm um impacto positivo na qualidade do ar
    • IBRI e Deloitte realizam pesquisa até 20 de maio de 2025
    • Sebrae-SP realiza 1º Fórum Cidade Empreendedora para a região de Franca
    • Homem é executado a tiros em São José da Bela Vista; Polícia investiga ligação com dívida de drogas
    • Belgo Arames completa 50 anos com foco no futuro
    • Mastopexia com prótese corrige flacidez e devolve volume
    • Pesquisa da Perficient descobre desconexão entre executivos e seus funcionários ao adotar IA generativa
    • Estudo aponta dados sobre uso de IA no marketing digital
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Full funnel: estratégia é opção para marketing digital
    Notícias Corporativas

    Full funnel: estratégia é opção para marketing digital

    DINOBy DINO10 de julho de 2023
    Full funnel: estratégia é opção para marketing digital
    Full funnel: estratégia é opção para marketing digital

    Um estudo recente, conduzido pela Conversion junto à consultoria Leap/KPMG, revelou que a maioria dos profissionais de marketing (66,3%) acredita que o orçamento destinado à modalidade vai aumentar nos próximos quatro anos. Enquanto isso, 28,7% afirmaram que não sabem ou que não haverá mudança, e apenas 5,1% informaram que haverá redução.

    Além disso, quase metade (43,6%) dos entrevistados se declararam otimistas em relação aos próximos quatro anos da economia brasileira, ao passo que somente 22,7% disseram que estão pessimistas.

    Segundo Rafael Fernandes, founder na Escalade, assessoria de marketing digital, “para buscar resultados expressivos em marketing digital é fundamental acompanhar os indicadores corretos de acordo com cada etapa do funil”. Esse acompanhamento, diz ele, “é fundamental para otimização das campanhas, aumentando a receita e diminuindo o custo”.

    Ele explica que em campanhas de marketing digital é importante ter uma estratégia full funnel, ou seja, campanhas com foco em brand awareness, consideração e compra, separando os indicadores e objetivos para cada etapa do funil. 

    “No topo de funil, em campanhas de descoberta de marca, a estratégia deve ser a segmentação de acordo com o público-alvo do negócio”, diz. “Além disso, os principais indicadores devem estar vinculados ao acompanhamento do alcance e da frequência, ou seja, a quantidade de usuários e de vezes que cada pessoa vê o anúncio”, esclarece.

    Rafael Fernandes também explica que nas campanhas de meio de funil (consideração), onde o usuário já conhece sua marca, as campanhas já podem ser mais específicas com os diferenciais do seu produto ou serviço com foco no tráfego do seu site em páginas mais informativas com formulários para captação de leads – e-mail e telefone – com o objetivo de qualificar para a compra.

    “Nessa etapa [meio de funil], acompanhar cliques nas campanhas, taxa de cliques, sessões sem o bounce rate – usuários que entram e efetivamente navegam no site – e volume de leads são as mais relevantes”, pontua. 

    Por último, Rafael Fernandes aborda a camada de venda: “Nessa etapa, apelos comerciais e descontos são importantíssimos. Portanto, é importante acompanhar a taxa de conversão (sessões x vendas), custo de aquisição (verba investida x volume de vendas) e entender qual canal está performando melhor, como campanhas Google e Facebook, entre outros”. 

    Para concluir, o founder na Escalade lembra que o maior diferencial do marketing digital é a mensuração, que pode ser realizada realtime, utilizando ferramentas gratuitas como o Google Analytics. “Com esses dados, é possível otimizar com agilidade as campanhas com foco em aumentar exponencialmente os resultados e reduzir custos”. 

    Para mais informações, basta acessar: http://escalade.digital/

    E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO MARKETING MÍDIA tecnologia

    Related Posts

    A Presidio Investors sente o prazer de anunciar a incorporação de Christian Schütte como seu mais novo parceiro operacional

    12 de maio de 2025

    Veículos elétricos têm um impacto positivo na qualidade do ar

    12 de maio de 2025

    IBRI e Deloitte realizam pesquisa até 20 de maio de 2025

    12 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • A Presidio Investors sente o prazer de anunciar a incorporação de Christian Schütte como seu mais novo parceiro operacional
    • Câmara avalia criação do Dia Municipal do Flashback
    • Veículos elétricos têm um impacto positivo na qualidade do ar
    • IBRI e Deloitte realizam pesquisa até 20 de maio de 2025
    • Sebrae-SP realiza 1º Fórum Cidade Empreendedora para a região de Franca
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.