Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    O futuro da IA no setor de AEC revelado na AI Summit 2025 da BST Global

    4 de junho de 2025

    Fujirebio amplia seu portfólio de testes neurológicos com o lançamento do ensaio Lumipulse® G sTREM2 totalmente automatizado para uso exclusivo em pesquisa

    4 de junho de 2025

    Em reação histórica e emocionante, Sesi Franca bate o Flamengo no Rio e está na final do NBB

    4 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • O futuro da IA no setor de AEC revelado na AI Summit 2025 da BST Global
    • Fujirebio amplia seu portfólio de testes neurológicos com o lançamento do ensaio Lumipulse® G sTREM2 totalmente automatizado para uso exclusivo em pesquisa
    • Em reação histórica e emocionante, Sesi Franca bate o Flamengo no Rio e está na final do NBB
    • Agenus e Zydus Lifesciences firmam colaboração estratégica no valor de US$ 141 milhões para promover o BOT/BAL e expandir a fabricação de produtos biológicos da Zydus nos EUA
    • Reconhecendo os destinos mais excepcionais do mundo: estão abertas as indicações para a Edição Inaugural do Prêmio TOURISE
    • Trinidad e Tobago assina contrato para receber dados de vigilância de tráfego aéreo ADS-B da Aireon
    • ImmunAbs anuncia aprovação da FDA para a Fase 2 do IND do IM-101, um novo inibidor do complemento C5, para o tratamento da miastenia grave
    • Byondis anuncia administração da primeira dose em paciente do ensaio clínico de Fase 1 com o BYON4228, novo anticorpo monoclonal direcionado à SIRPα, em pacientes com tumores sólidos avançados ou metastáticos
    • Nova opção de serviço de monitoramento de dados agora disponível para clientes Cessna Citation e Cessna SkyCourier
    • Adolescente de 17 anos morre após comer bolo de pote envenenado em SP
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Campanhas publicitárias relacionadas à Páscoa apontam otimismo em 2024
    Notícias Corporativas

    Campanhas publicitárias relacionadas à Páscoa apontam otimismo em 2024

    DINOBy DINO27 de março de 2024
    Campanhas publicitárias relacionadas à Páscoa apontam otimismo em 2024
    Campanhas publicitárias relacionadas à Páscoa apontam otimismo em 2024

    Uma análise detalhada do volume de inserções publicitárias relacionadas à Páscoa, incluindo os 14 dias que precedem a data, revelou um aumento significativo tanto no número de inserções quanto nos investimentos realizados em 2023 em comparação com o ano anterior. Abrangendo um amplo espectro de meios de comunicação, como a TV aberta e canais de Pay TV de São Paulo, o estudo aponta para um mercado publicitário aquecido e uma projeção otimista para 2024.

    A tradição já é comum: durante o período da Páscoa a expectativa de ganhar chocolates aumenta consideravelmente. De acordo com uma pesquisa realizada pela Tunad, plataforma de inteligência de mídia, o investimento em anúncios publicitários relacionados à Páscoa registrou um aumento de 133% em 2023, em comparação a 2022.

    Em 2023, o número de inserções publicitárias relativas à Páscoa aumentou em 30%, passando de 1.253 para 1.635. Paralelamente, os investimentos realizados nessas inserções publicitárias cresceram impressionantes 133%, saltando de R$6 milhões em 2022 para R$14 milhões em 2023. Este crescimento não apenas reflete a importância crescente da Páscoa como um período comercial chave, mas também sinaliza uma maior disposição das empresas em investir em publicidade durante este período.

    Dolly, uma marca já reconhecida no mercado, manteve a liderança em termos de número de inserções publicitárias em ambos os anos analisados, com um aumento substancial de 312 inserções em 2022 para 617 em 2023. Este desempenho destaca as suas estratégias de marketing e reconhecimento de sua marca no período pascal.

    As categorias de produtos que lideraram o ranking de inserções publicitárias mudaram significativamente de 2022 para 2023. Enquanto em 2022, as principais categorias foram Bebidas Não Alcoólicas, Produtos Alimentícios e Varejo Alimentar; em 2023, Bebidas Não Alcoólicas permaneceram na liderança, seguidas por Produtos Financeiros e Redes Varejistas. Esta mudança reflete uma diversificação no tipo de produtos e serviços que buscam aproveitar o período da Páscoa para impulsionar suas vendas.

    Com base nesses resultados animadores, estima-se uma tendência de crescimento contínuo para 2024. Projeções indicam um aumento de pelo menos 15% no número de inserções publicitárias em relação a 2023, acompanhado de um incremento de 30% nos investimentos publicitários. Tal expectativa sinaliza não apenas a vitalidade do mercado publicitário, mas também a confiança das empresas na eficácia da publicidade durante a Páscoa como uma alavanca para o crescimento das vendas. 

    Ricardo Monteiro, COO da Tunad, comenta sobre a mudança observada: “Em 2023, vimos um aumento considerável no investimento em publicidade relacionada à Páscoa na TV e as semanas que antecipam a Páscoa em 2024 indicam um crescimento para este ano.” Este crescimento no investimento e no número de inserções publicitárias durante a Páscoa reforça a importância do período para o setor varejista e de serviços, indicando um cenário promissor para 2024.

    As informações aprofundadas sobre o estudo podem ser vistas aqui.

    ATACADO E VAREJO COMUNICAÇÃO INDÚSTRIAS MARKETING NEGÓCIOS

    Related Posts

    O futuro da IA no setor de AEC revelado na AI Summit 2025 da BST Global

    4 de junho de 2025

    Fujirebio amplia seu portfólio de testes neurológicos com o lançamento do ensaio Lumipulse® G sTREM2 totalmente automatizado para uso exclusivo em pesquisa

    4 de junho de 2025

    Agenus e Zydus Lifesciences firmam colaboração estratégica no valor de US$ 141 milhões para promover o BOT/BAL e expandir a fabricação de produtos biológicos da Zydus nos EUA

    3 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • O futuro da IA no setor de AEC revelado na AI Summit 2025 da BST Global
    • Fujirebio amplia seu portfólio de testes neurológicos com o lançamento do ensaio Lumipulse® G sTREM2 totalmente automatizado para uso exclusivo em pesquisa
    • Em reação histórica e emocionante, Sesi Franca bate o Flamengo no Rio e está na final do NBB
    • Agenus e Zydus Lifesciences firmam colaboração estratégica no valor de US$ 141 milhões para promover o BOT/BAL e expandir a fabricação de produtos biológicos da Zydus nos EUA
    • Reconhecendo os destinos mais excepcionais do mundo: estão abertas as indicações para a Edição Inaugural do Prêmio TOURISE
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.