Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Maioria dos brasileiros pretende presentear no Dia das Mães

    8 de maio de 2025

    Tecnologia pode transformar mercado da construção civil

    8 de maio de 2025

    BTO impulsiona desempenho financeiro com tecnologia

    8 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Maioria dos brasileiros pretende presentear no Dia das Mães
    • Tecnologia pode transformar mercado da construção civil
    • BTO impulsiona desempenho financeiro com tecnologia
    • Acidentes de trabalho e afastamentos marcam mês do trabalhador
    • CISSP: certificação em cibersegurança pode impulsionar carreiras no Brasil
    • Gabarito Educação participa da Bett Brasil sobre inovação com foco no humano
    • Recip 2025 abre inscrições para cooperativas financeiras
    • Diageo é anunciada como apoiadora oficial de destilados na América do Norte, Central e do Sul para a Copa do Mundo da FIFA 26™
    • WHOOP revela WHOOP® 5.0 e WHOOP® MG: novos dispositivos poderosos com recursos inovadores de saúde e longevidade
    • Dia Nacional de Prevenção da Alergia: Vedacit dá dicas para evitar mofo
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Estratégias de comércio digital potencializam vendas on-line
    Notícias Corporativas

    Estratégias de comércio digital potencializam vendas on-line

    DINOBy DINO3 de maio de 2023
    Estratégias de comércio digital potencializam vendas on-line
    Estratégias de comércio digital potencializam vendas on-line

    O Live Commerce e o Social Selling são estratégias de comércio digital que visam utilizar a interação ao vivo em plataformas de mídia social para vender produtos e serviços. O Live Commerce consiste em uma técnica de transmissão ao vivo de um vendedor que demonstra produtos para os espectadores, respondendo perguntas e oferecendo descontos. Já o Social Selling é uma estratégia que usa as redes sociais para interagir com os clientes e oferecer soluções personalizadas para aumentar as vendas.

    Uma pesquisa do AII INN, em parceria com a Opinion Box, revela que 87% dos consumidores já fazem suas compras on-line, 75% utilizam as redes sociais para busca de produtos e 74% dos consumidores costumam utilizar o Instagram, o Facebook e outras redes sociais para fazerem suas compras. O comércio eletrônico no Brasil teve um aumento acentuado em seu faturamento durante o ano de 2020, permanecendo em ascensão em 2021 e 2022. Segundo a All INN, a expectativa é um contínuo aumento nas vendas digitais nos próximos anos, com estimativas sugerindo que o valor total pode alcançar R$ 187 bilhões até 2023.

    O CEO da UM_Digital, Carlos Paulo Jr, destaca que o Live Commerce é uma estratégia que envolve a realização de transmissões ao vivo em plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram e TikTok, nas quais os vendedores apresentam produtos e serviços e interagem diretamente com os consumidores em tempo real, ainda ressaltando que durante a transmissão, os consumidores podem fazer perguntas sobre os produtos, solicitar demonstrações ou esclarecimentos e, eventualmente, realizar compras diretamente na plataforma.

    Já o Social Selling, segundo Paulo Jr, é uma estratégia mais ampla que envolve o uso de mídias sociais para aumentar a visibilidade da marca e gerar leads, com o objetivo final de converter esses leads em vendas. “Isso pode ser feito por meio de uma variedade de táticas, incluindo o compartilhamento de conteúdo útil e relevante, a criação de relacionamentos com os consumidores por meio de comentários e mensagens diretas, e a utilização de anúncios segmentados para promover produtos e serviços”, esclarece. 

    “Enquanto o Live Commerce é uma tática específica dentro da estratégia mais ampla de Social Selling, ambas as abordagens buscam usar a presença nas mídias sociais para aumentar as vendas e o engajamento com os clientes”, resume.

     Estratégias comerciais

    De acordo com o CEO da UM_Digital, esses conceitos se relacionam e podem ser usados em conjunto em estratégias comerciais eficazes. Algumas maneiras pelas quais essas abordagens podem ser combinadas para aumentar as vendas e o engajamento do público são usando as transmissões ao vivo para aumentar a visibilidade da marca, direcionando os leads gerados pelo Social Selling para as transmissões ao vivo, oferecendo descontos ou ofertas exclusivas durante as transmissões ao vivo, utilizando os comentários e mensagens diretas para se relacionar com os clientes.

    “As transmissões ao vivo são uma ótima maneira de apresentar a sua marca a um público mais amplo e aumentar a conscientização sobre seus produtos e serviços. Ao realizar uma transmissão ao vivo, você pode aproveitar a oportunidade para explicar os benefícios dos seus produtos e como eles podem ajudar seus clientes”, esclarece Júnior.

    Para o especialista, o Social Selling pode ajudar a gerar leads de clientes em potencial que estejam interessados em seus produtos ou serviços. “Uma vez que você tenha esses leads, pode usá-los para direcionar seu público-alvo para suas transmissões ao vivo, onde eles podem conhecer mais sobre seus produtos e se envolver diretamente com a sua marca”, disse.

    Durante a transmissão ao vivo, segundo Paulo Jr, é possível oferecer aos clientes descontos ou ofertas exclusivas para incentivar as compras. Além disso, essas ações podem incentivar os clientes a assistir mais transmissões no futuro.

    O CEO da UM_Digital ressalta que uma das principais vantagens do Social Selling é a capacidade de criar relacionamentos pessoais com os clientes por meio de comentários e mensagens diretas. “Essa abordagem pode ser combinada com as transmissões ao vivo para permitir que os clientes façam perguntas, solicitem demonstrações ou esclarecimentos e forneçam feedback em tempo real”, afirma.

     Ferramentas de marketing

    As ferramentas disponíveis que podem ser usadas para implementar estratégias de Live Commerce e Social Selling são as plataformas de mídias sociais, ferramentas de automação de mídias sociais, análise de dados, plataformas de comércio eletrônico, gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e chat ao vivo. “Ao utilizar essas ferramentas em conjunto, é possível criar uma estratégia eficaz e que atenda às necessidades de sua empresa e de seus clientes”, assegura Júnior.

    Conforme salienta o CEO da UM_Digital, as principais plataformas de mídias sociais, como Facebook, Instagram, TikTok e YouTube oferecem recursos que permitem a realização de transmissões ao vivo e a criação de perfis comerciais. “Essas plataformas também oferecem recursos de publicidade segmentada, o que pode ajudar a alcançar o público-alvo certo”, diz.

    Paulo Jr também explica sobre as demais técnicas que podem ser utilizadas. “As ferramentas de automação de mídias sociais podem ajudar a gerenciar as contas de mídia social e publicar conteúdo de forma mais eficiente, alguns exemplos incluem Hootsuite, Buffer e Sprout Social”, disse.

    Já a análise de dados, de acordo com o especialista, permite rastrear o desempenho das campanhas nas mídias sociais e analisar dados importantes, como alcance, engajamento e conversões, podendo utilizar para este fim o Google Analytics e o Facebook Analytics. Júnior também destaca que as plataformas de comércio eletrônico são projetadas para permitir a venda de produtos e serviços online, como o Shopify, WooCommerce e Magento, por exemplo.

    “Algumas ferramentas permitem gerenciar o relacionamento com os clientes, coletando dados dos clientes, automatizando processos de vendas e fornecendo insights sobre os clientes, como o Salesforce, HubSpot e Zoho CRM”, explica. Além disso, o chat ao vivo permite que os clientes se comuniquem diretamente com os representantes de vendas por meio de bate-papo ao vivo em tempo real. “Alguns exemplos incluem o LiveChat e o Intercom”, completa.

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE MARKETING MÍDIA tecnologia

    Related Posts

    Maioria dos brasileiros pretende presentear no Dia das Mães

    8 de maio de 2025

    Tecnologia pode transformar mercado da construção civil

    8 de maio de 2025

    BTO impulsiona desempenho financeiro com tecnologia

    8 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Maioria dos brasileiros pretende presentear no Dia das Mães
    • Tecnologia pode transformar mercado da construção civil
    • BTO impulsiona desempenho financeiro com tecnologia
    • Acidentes de trabalho e afastamentos marcam mês do trabalhador
    • CISSP: certificação em cibersegurança pode impulsionar carreiras no Brasil
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    By David Florim

    Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado um crescimento significativo nas exportações, impulsionado principalmente pelo…

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025

    Sabesp celebra 7 anos de projeto que transforma esgoto em combustível para veículos

    29 de abril de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.