Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza

    7 de junho de 2025

    Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

    7 de junho de 2025

    Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho

    7 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    • Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores
    • Amiga muito querida, tenho por ela um carinho enorme. Maria Conceição Cintra aqui acontece neste click especial junto do Padre Wellington e da Zaira, durante encontro do Apostolado da oração na paróquia São Benedito.
    • Quando o assunto é cuidado e saúde da mulher, um ginecologista obstetra é o profissional ideal para oferecer suporte em todas as fases da vida. E este profissional muito se destaca em sua área de atuação  Dr. Carlos Mantovani.
    • Amigo muito querido, por quem tenho um carinho enorme e uma grande admiração. Ibirá de Carvalho, sempre lembrado como comentarista esportivo dos mais queridos, hoje é destaque por aqui.
    • Dr. Esdras Lovo, Advogado atuante, sua esposa, Silma e as filhas, Dra. Letícia e Dra. Laura curtindo dias de relax em passeio por Portugal.
    • Equipe valorosa do Portal das Jóias, pronta para atender a todos neste Dia dos Namorados, com o melhor presente. Sob o comando do amigo Polaco, a equipe, composta por Lucimara, Silvia e Laudiceia oferecem aquele atendimento nota dez aos clientes.
    • Revirando os arquivos me deparei com esta foto em uma das festas do Troféu Solidariedade, que meu saudoso pai, Verzola, realizou por mais de 50 anos. E mostra homenagem ao amigo Mauro Robinson Tasso.
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » E-commerce tem previsão de crescimento em 2023, diz estudo da ABCoom
    Notícias Corporativas

    E-commerce tem previsão de crescimento em 2023, diz estudo da ABCoom

    DINOBy DINO24 de março de 2023
    E-commerce tem previsão de crescimento em 2023, diz estudo da ABCoom
    E-commerce tem previsão de crescimento em 2023, diz estudo da ABCoom

    Nos últimos dois anos, o mercado digital passou por uma transformação significativa. A transição para o e-commerce era anteriormente considerada lenta e árdua, mas a pandemia e o fechamento de lojas físicas expandiram os horizontes dos varejistas, e vender online agora é mais do que uma opção.

    Um relatório da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCoom) mostra que a previsão para o e-commerce em 2023 é um crescimento de R$ 185,7 bilhões. Isso representa um aumento significativo em relação ao ano anterior.

    Erivelton Cabral, CEO da Weethub, uma assessoria especializada em e-commerces, alerta sobre a importância deste momento para os varejistas online. “O que está acontecendo é uma mudança drástica no comportamento de compra do consumidor. Comprar em lojas online, marketplaces ou até mesmo via WhatsApp é acessível e confortável para qualquer público. Os varejistas, especialmente no setor de varejo físico, precisam se adaptar a este novo modelo de comércio se quiserem se destacar”, aponta. 

    Os varejistas precisam estar cientes das novas tecnologias

    A internet não é mais um obstáculo para os consumidores, pelo contrário, ela expandiu as opções de compra e o poder de escolha. Assim, qualquer segmento de mercado pode construir uma história de sucesso no e-commerce. As tendências de e-commerce para 2023 não são muito diferentes dos anos anteriores, mas vale lembrar que o mercado digital não para e os varejistas precisam se reinventar com frequência.

    Para Erivelton, o avanço tecnológico será um fator essencial para o crescimento do e-commerce nos próximos anos. “Não há freio para o que a internet pode fazer e como ela está presente na vida das pessoas. Já temos inteligência artificial construindo imagens e textos realistas, do mais simples ao mais complexo. Estamos diante da revolução do século, e isso afetará o mercado, o comportamento de compra e até mesmo as demandas do consumidor. Para os varejistas, a única saída é adaptar seus negócios a todos esses avanços”, diz Erivelton.

    Além disso, alguns setores que ganharam força durante a pandemia continuam crescendo e dominando o mercado digital. Os varejistas devem estar atentos às oportunidades em 2023:

    Moda e Vestuário

    Crescendo constantemente desde 2021, o setor de moda é um dos mais populares no varejo online. Impulsionado pelas principais tendências nas plataformas de mídia social como Instagram e Tik Tok, vários estilos e segmentos de roupas ganharam destaque.

    No entanto, há um sentimento coletivo de que, devido ao grande número de lojas abertas nos últimos anos, esse nicho está “saturado”. 

    O setor de moda cresceu significativamente desde o início da pandemia. Se antes o poder de vender pertencia a grandes marcas de fast-fashion, hoje, pequenas e médias empresas também constroem histórias de sucesso nesse segmento.

    Mas, em contrapartida, à medida que mais lojas abrem, a concorrência aumenta, e esse é um movimento comum do mercado. Isso aconteceu no varejo físico e também acontecerá online. 

    O fato é que o mercado está saturado para os varejistas que propõem fazer mais do mesmo ou seguir o fluxo e fazer o que todos os outros estão fazendo.

    Petshop

    A venda de produtos para animais de estimação está diretamente ligada à autoridade e força da marca no mercado. Assim como no segmento de moda, existem grandes distribuidores que alcançam todo o país, mas isso não é um obstáculo para construir um negócio online de sucesso.

    O Brasil tem a terceira maior população de animais de estimação do mundo. Somente no primeiro trimestre de 2022, esse nicho alcançou uma alta de 12,6%, o equivalente a cerca de R$ 39,6 bilhões.

    Assim como em outros setores do varejo online, o produto sozinho não é suficiente para uma decisão de compra e o varejista que tem um negócio físico e vai começar a vender online precisa trabalhar constantemente no reforço da sua marca, aproveitando o engajamento nas redes sociais.

    O varejo online vem se consolidando cada vez mais como um dos principais meios de comércio. Em 2022, o setor registrou um aumento de 40% nas vendas em relação ao ano anterior, impulsionado pelo isolamento social causado pela pandemia de COVID-19.

    Com a chegada de 2023, os especialistas da Weethub afirmam que o varejo online deve se consolidar ainda mais, tornando-se cada vez mais competitivo e exigindo dos lojistas novas estratégias para se destacar no mercado.

    Fitness e Casa e Decoração

    Dois nichos que vêm se destacando bastante são o Fitness e Casa e Decoração. O primeiro é impulsionado pelo aumento da preocupação com a saúde e bem-estar físico, principalmente entre os jovens. 

    Produtos como roupas, calçados, acessórios e equipamentos voltados para exercícios físicos têm uma procura mais funcional do que emotiva, mas ainda assim há espaço para trabalhar o desejo do consumidor.

    Já o segmento de Casa e Decoração, que já vinha crescendo nos últimos anos, ganhou ainda mais força durante a pandemia, já que as pessoas passaram mais tempo em casa e buscaram investir no conforto e beleza do lar. 

    Itens de decoração em geral possuem uma demanda mais constante e não dependem tanto de sazonalidades, mas é importante criar desejo nos consumidores para que eles se sintam motivados a fazer compras nesse segmento.

    Para os lojistas que buscam sucesso em vendas e faturamento, é fundamental investir em boas parcerias de marketing e participar de trends populares. Além disso, é preciso trabalhar na construção de uma marca forte e no engajamento com os consumidores por meio de redes sociais, blogs e canais de vídeo.

    Ainda assim, é importante lembrar que o mercado está cada vez mais competitivo e saturado, e que apenas ter bons produtos não é o suficiente para garantir o sucesso no varejo online. O varejista precisa se destacar em uma nova era do mercado e, para isso, deve calcular seus passos com cuidado e confiar na própria expertise. 

    O ano de 2023 é uma oportunidade para os varejistas que buscam sucesso em vendas e faturamento. Aqueles que se prepararem adequadamente e se adaptarem às tendências do mercado terão grandes chances de obter sucesso nessa nova era do varejo online.

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO MARKETING Moda

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    • Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores
    • Amiga muito querida, tenho por ela um carinho enorme. Maria Conceição Cintra aqui acontece neste click especial junto do Padre Wellington e da Zaira, durante encontro do Apostolado da oração na paróquia São Benedito.
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.