Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    O Fundo de Proteção do Bitget mantém sua força com um valor médio de US$ 561 milhões em abril de 2025

    15 de maio de 2025

    Qlik lança Open Lakehouse para superar os limites da arquitetura de dados tradicional

    15 de maio de 2025

    Cuidados do dia-a-dia em ação: milhares de funcionários da Kenvue se reúnem em 21 mercados para ajudar a promover comunidades mais saudáveis

    15 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • O Fundo de Proteção do Bitget mantém sua força com um valor médio de US$ 561 milhões em abril de 2025
    • Qlik lança Open Lakehouse para superar os limites da arquitetura de dados tradicional
    • Cuidados do dia-a-dia em ação: milhares de funcionários da Kenvue se reúnem em 21 mercados para ajudar a promover comunidades mais saudáveis
    • Ecolab Life Sciences inaugura novo laboratório de aplicações em bioprocessos de última geração na Pensilvânia, EUA
    • GSK adquire a efimosfermina, um medicamento de fase III com potencial para ser o melhor no tratamento e prevenção da progressão da doença hepática esteatótica
    • Svante e Samsung E&A assinam contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas modulares de captação de carbono montadas em calços e habilitadas digitalmente
    • QC Labs comemora 60 anos de excelência em NDT
    • Andersen Global aprofunda sua presença no Canadá com a Stratos Solutions Inc.
    • Por que a transformação do ambiente de trabalho digital não pode esperar? — Insights da Lenovo
    • Svante inaugura a primeira gigafábrica comercial do mundo para filtros de captura e remoção de carbono
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » CEO da Estrela10 ensina como atrair o consumidor da geração Z
    Notícias Corporativas

    CEO da Estrela10 ensina como atrair o consumidor da geração Z

    DINOBy DINO10 de março de 2023
    CEO da Estrela10 ensina como atrair o consumidor da geração Z
    CEO da Estrela10 ensina como atrair o consumidor da geração Z

    O especialista em e-commerce e CEO da Estrela10, loja de departamento virtual, Marcelo Dantas, criou uma lista com dicas para ajudar empreendedores a atrair os consumidores da geração Z.

    Pessoas nascidas a partir da segunda metade da década de 90 – pertencentes à geração Z – apresentam comportamentos disruptivos quando comparadas às gerações anteriores, de acordo com a definição sociológica do termo. Afinal, são jovens que nasceram na era da informação e da conectividade, por isso enxergam o mundo de forma totalmente diferente. 

    Para Dantas, a geração Z possui muita intimidade com o universo digital, o que influencia significativamente seus hábitos de consumo. “Por exemplo, essas pessoas aprenderam a se relacionar pelas redes sociais e por aplicativos, evitam sair de casa e, sempre que podem, usam serviços delivery para não precisarem sair”, diz ele. 

    Segundo o especialista, é fundamental que as empresas pensem em estratégias de vendas apropriadas para esse público. Sendo assim, ele descreveu cinco ideias que podem ajudar a manter os negócios relevantes, que seguem abaixo: 

    1 – Criar sensação de pertencimento 

    Um dos desejos da geração Z é fazer parte de uma comunidade que compartilhe de seus valores e propósitos de vida. Eles valorizam a opinião dos seus semelhantes, portanto é muito importante que as empresas busquem entender as motivações que só os nascidos na era digital têm. “A geração Z quer se comunicar de maneira direta com seus interesses. Logo, as empresas precisam dedicar tempo para criar estratégias voltadas para essa finalidade”, diz Dantas. 

    2 – Deixar claro os valores da empresa

    A geração Z se preocupa com seu futuro e também com o de sua comunidade, de acordo com estudiosos da sociologia. Por isso, esse consumidor busca consumir de empresas que vão ao encontro de seus valores e que se preocupam com as mesmas causas. “Esse público quer ter percepções claras dos valores e propósitos de uma organização. Por isso, as estratégias de comunicação devem ser direcionadas e trabalhadas no mundo virtual, que é onde a geração Z está”, ensina. 

    3 – Ter iniciativas admiráveis    

    De acordo com os sociólogos que estudam o tema, a geração Z é pluralista e valoriza a diversidade. Eles não consideram ações nesse sentido apenas iniciativas legais, mas sim uma expectativa a ser cumprida pelas empresas. “Trabalhar o marketing inclusivo e a responsabilidade social e ambiental, alguns dos principais valores dessa geração, são fundamentais para que uma empresa seja admirada pela geração Z”, revela Dantas. 

    4 – Criar laços por meio de conteúdo de qualidade 

    Segundo os estudiosos da sociologia, a geração Z gosta que as empresas criem laços com eles – mesmo que não sejam tão duradouros. Por isso, Dantas recomenda a criação de conteúdo orgânico interessante e relacionado ao universo da marca. “A forma clássica de fazer publicidade, com banners coloridos recheados de frases de efeito e promoções chamativas, não funciona tão bem com eles”, explica o especialista. Para ele, a melhor estratégia é embutir no conteúdo as oportunidades de venda.  

    5 – Deixar de lado os métodos tradicionais de marketing   

    A nova geração não é igual à anterior, portanto, não se deve aplicar métodos antigos: eles não vão funcionar. “O marketing para geração Z precisa ser personalizado para obter resultados. Esse público preza pela autenticidade e pelos valores da vida real e isso pode – e deve – estar presente na sua estratégia”, afirma o especialista. Uma das apostas, segundo ele, é o marketing de influência.

    E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO MARKETING NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    O Fundo de Proteção do Bitget mantém sua força com um valor médio de US$ 561 milhões em abril de 2025

    15 de maio de 2025

    Qlik lança Open Lakehouse para superar os limites da arquitetura de dados tradicional

    15 de maio de 2025

    Cuidados do dia-a-dia em ação: milhares de funcionários da Kenvue se reúnem em 21 mercados para ajudar a promover comunidades mais saudáveis

    15 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • O Fundo de Proteção do Bitget mantém sua força com um valor médio de US$ 561 milhões em abril de 2025
    • Qlik lança Open Lakehouse para superar os limites da arquitetura de dados tradicional
    • Cuidados do dia-a-dia em ação: milhares de funcionários da Kenvue se reúnem em 21 mercados para ajudar a promover comunidades mais saudáveis
    • Ecolab Life Sciences inaugura novo laboratório de aplicações em bioprocessos de última geração na Pensilvânia, EUA
    • GSK adquire a efimosfermina, um medicamento de fase III com potencial para ser o melhor no tratamento e prevenção da progressão da doença hepática esteatótica
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.