Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais

    30 de maio de 2025

    Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB

    30 de maio de 2025

    Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

    30 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais
    • Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB
    • Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit
    • Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas
    • Aneel aciona bandeira vermelha para junho, e conta de luz fica mais cara
    • Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos
    • ACIF e Franca Shopping celebram Dia dos Namorados com ‘Cine ao Ar Livre’
    • Está pronto? O recurso “Right Now” da Grindr já está disponível no mundo inteiro
    • Consórcio é opção cada vez mais escolhida por brasileiros pelos seus atrativos
    • Expansão de franquia imobiliária impulsiona setor no Brasil
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » ISO 9001: dbm Contact center conquista selo que é sinônimo de qualidade
    Notícias Corporativas

    ISO 9001: dbm Contact center conquista selo que é sinônimo de qualidade

    DINOBy DINO17 de abril de 2023
    ISO 9001: dbm Contact center conquista selo que é sinônimo de qualidade
    ISO 9001: dbm Contact center conquista selo que é sinônimo de qualidade

    A ISO 9001 é a norma internacional mais utilizada mundialmente porque é uma referência para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade em diversos países. Essa chancela é buscada por empresas de todos os portes que buscam enfrentar e superar os desafios relacionados com a gestão da qualidade dos seus processos, com impacto direto em seus produtos e serviços.

    A ISO divulgou um relatório oficial com o levantamento das principais certificações de sistemas de gestão no mundo, chamado ISO Survey. E de acordo com os números divulgados neste relatório em setembro de 2022, a certificação ISO 9001 ainda é a mais procurada pelo mercado brasileiro, com um total de 25.345 sites certificados, seguido da ISO 14001 que trata da gestão ambiental.

    E a dbm Contact Center é uma das organizações brasileiras que conquistou o selo no último mês de março justamente para garantir para seus clientes que prima por métodos e ferramentas de gestão que possibilitam ganhos de eficiência e resultados.

    “Na prática, nossos clientes terão como fornecedor uma empresa de relacionamento com o consumidor e produtora de tecnologia para essa área que é certificada por uma instituição internacional. Isso demonstra nossa preocupação com a melhoria de processos em todos os níveis de atendimento, desde a prospecção até o dia a dia da operação. Queremos garantir a melhor qualidade em todos os processos em cada uma dessas etapas”, afirma Estevam Angelo de Souza Neto, coordenador da área de processos da dbm Contact Center.

    O processo de certificação da dbm Contact Center durou exatamente um ano e dois dias. Estevam Neto conta que a empresa sempre teve a cultura da qualidade, mas resolveu partir para a ISSO 9001 para documentar cada processo. “Nosso objetivo é de nos consolidarmos a padrões mundialmente reconhecidos. Buscar a certificação foi como enfrentar uma maratona, no sentido de que é necessário se preparar, trabalhar a resistência para encarar uma prova prolongada”, destaca.

    Estevam Neto acrescenta que consolidar todas essas informações foi o mais difícil e a empresa buscou o suporte de uma consultoria privada para cumprir essa tarefa. “Quando iniciamos o percurso, em março de 2022, fizemos um mapeamento dos nossos processos. Trabalhamos nesta frente até o mês de outubro. Em dezembro passamos pela primeira auditoria e recebemos o diagnóstico das melhorias que poderíamos implementar. Os meses seguintes foram de adequações e em março veio a notícia de que estamos aptos para obter a ISO 9001”, explica o coordenador da área de processos da dbm Contact Center.

    Divisor de águas

    Segundo ele, a certificação está sendo encarada na empresa como uma conquista importante. “A chancela da ISO 9001 é um diferencial de mercado porque nos coloca em uma posição de destaque no segmento de atendimento ao cliente e tecnologia. E com o status de empresa certificada, alcançamos uma maior profissionalização no que diz respeito à qualidade com respaldo da ABNT. Agora, nosso desafio é comunicar essa conquista para o mercado e tornar esse fato tangível para nossos clientes e prospectos”, aponta Neto. Ele diz ainda que a conquista da ISO 9001 é um estímulo para alçar voos maiores e ampliar o número de certificações num futuro próximo.

    A norma ISO 9001 é importante também para empresas que estão de olho no comércio internacional, já que traz credibilidade e contribui para o atendimento de exigências técnicas vigentes no mundo todo. Além disso, o selo facilita as transações comerciais em geral ao conceder uma garantia de conformidade da gestão da qualidade dos processos e serviços e de cumprimento dos contratos por parte dos fornecedores.

    Para Diego Porres, sócio diretor da dbm Contact Center e sponsor do projeto de certificação, também acredita que a certificação é um diferencial de mercado, sobretudo num cenário de concorrência acirrada. “Só se manterão competitivas as empresas que buscarem continuamente a melhoria da própria gestão, padronizando seus produtos e satisfazendo seus clientes”, finaliza.

    Normas internacionais passam de 24 mil

    A ISO (International Organization for Standardization) foi fundada em 1946 na Suíça, com o propósito de desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas por todos os países do mundo. Hoje são contabilizadas mais de 24 mil normas internacionais que atendem a quase todos os aspectos de tecnologia e fabricação de todos os ramos de atividades conhecidas. Deste total, 107 são normas que tratam de diversos temas relativos à gestão empresarial e que podem ser certificadas por um organismo acreditado. A certificação, neste caso, é aceita mundialmente. 

    A ISO 9001 é a norma de sistema de gestão mais conhecida pelo público e envolve a gestão da qualidade, ou seja, como as empresas devem operar a fim de garantir produtos e serviços conformes aos seus clientes, elevando a sua satisfação.

     

     

     

    COMUNICAÇÃO Economia EMPREENDEDORISMO LEGISLATIVO NEGÓCIOS

    Related Posts

    Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

    30 de maio de 2025

    Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

    30 de maio de 2025

    Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

    30 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais
    • Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB
    • Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit
    • Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas
    • Aneel aciona bandeira vermelha para junho, e conta de luz fica mais cara
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.