Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Diners Club International® anuncia doação de US$ 750.000 para a World Central Kitchen

    8 de maio de 2025

    Suspeito de furto de café é agredido e morre após abordagem de seguranças em Ibiraci

    8 de maio de 2025

    Leão XIV: Quem é o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave

    8 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Diners Club International® anuncia doação de US$ 750.000 para a World Central Kitchen
    • Suspeito de furto de café é agredido e morre após abordagem de seguranças em Ibiraci
    • Leão XIV: Quem é o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave
    • Hill’s reforça importância das fibras na saúde intestinal e bem-estar de pets
    • Robert Francis Prevost é o novo papa e escolhe o nome Leão XIV
    • Perficient nomeia Yusuf Tayob como diretor-executivo
    • Tecnologia corrige vista cansada e elimina uso de óculos
    • ANS amplia cobertura de mamografia obrigatória
    • Remo do Corinthians vence Sul-Americano no Uruguai
    • Auditoria contábil ajuda a garantir integridade financeira
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Barbeiro compartilha dicas de marketing para profissionais do segmento
    Notícias Corporativas

    Barbeiro compartilha dicas de marketing para profissionais do segmento

    DINOBy DINO3 de fevereiro de 2023
    Barbeiro compartilha dicas de marketing para profissionais do segmento
    Barbeiro compartilha dicas de marketing para profissionais do segmento

    O mercado de beleza masculina no Brasil é o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Estimativas do setor projetam que o faturamento global, para 2023, seja de cerca de 78 bilhões de dólares. Um levantamento, destacado em publicação da Forbes, ressalta ainda que o mercado também é positivo para os produtos de cuidado pessoal para homens, representando 13% das vendas globais.

    Dentre os diferentes tipos de empreendimentos que atuam nesse mesmo setor, as barbearias podem ser um nicho promissor para profissionais que desejam atuar nessa área. Uma das profissões mais antigas que se tem registro, o barbeiro, deixou de ser um profissional que apenas corta o cabelo e faz a barba, se tornando um especialista na beleza masculina.

    De acordo com o especialista e barbeiro Jorge Ângelo, fundador da rede mineira de barbearias executivas C Jorge, atualmente um profissional precisa de treino e habilidade, mas também levar em consideração sua presença no meio digital. “Além das qualidades necessárias para se tornar um barbeiro, o marketing faz diferença. Isso já era uma verdade nos últimos anos, mas se consolidou com a chegada da pandemia. O posicionamento digital é uma estratégia que ajuda negócios a se diferenciarem”, comenta Jorge.

    O profissional destaca algumas dicas principais que podem auxiliar a colocar em prática esse posicionamento de influência através das redes sociais:

    • Compartilhar técnicas usadas como o estilo ‘platinado’, estilo que está em alta em diversas regiões do Brasil;
    • Dividir o trabalho realizado, o antes e depois, isso mostra aos seguidores a habilidade que o profissional possui;
    • Trabalhar a fidelização dos clientes através do bom atendimento e relacionamento;
    • Dar dicas de manutenção para cada tipo de cabelo e barba, isso cria uma conexão com possíveis clientes;
    • Treino e habilidade para que o barbeiro consiga atender seu público da melhor forma possível.

    Sobre a rede C Jorge

    Fundada em 2018 por Jorge Angelo, Charlston Aguiar e Charliston dos Santos Aguiar, a barbearia executiva C Jorge conta com três unidades em Minas Gerais nas regiões de Santa Luzia, São Benedito e Londrina. Atualmente, o perfil da empresa nas redes sociais acumula mais de 100 mil seguidores e o empresário, Jorge promove cursos profissionalizantes em diferentes plataformas digitais de ensino.

    Hoje a equipe é composta por 27 profissionais, todos formados pelo fundador da rede. Alguns membros do time são provenientes de comunidades carentes, que tiveram uma oportunidade de crescimento através do trabalho.

    Para saber mais, basta acessar o perfil de Instagram @jorginbarbeiro ou realizar contato através do e-mail jorgeangelo97@gmail.com

    Economia EMPREENDEDORISMO MÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR

    Related Posts

    Diners Club International® anuncia doação de US$ 750.000 para a World Central Kitchen

    8 de maio de 2025

    Hill’s reforça importância das fibras na saúde intestinal e bem-estar de pets

    8 de maio de 2025

    Perficient nomeia Yusuf Tayob como diretor-executivo

    8 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Diners Club International® anuncia doação de US$ 750.000 para a World Central Kitchen
    • Suspeito de furto de café é agredido e morre após abordagem de seguranças em Ibiraci
    • Leão XIV: Quem é o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave
    • Hill’s reforça importância das fibras na saúde intestinal e bem-estar de pets
    • Robert Francis Prevost é o novo papa e escolhe o nome Leão XIV
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    By David Florim

    Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado um crescimento significativo nas exportações, impulsionado principalmente pelo…

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025

    Sabesp celebra 7 anos de projeto que transforma esgoto em combustível para veículos

    29 de abril de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.