Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Cartilha alerta sobre os perigos da falsificação de medicamentos

    29 de maio de 2025

    AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA

    29 de maio de 2025

    Sephora apresenta campanha “We Belong to Something Beautiful”, estrelada por Lady Gaga, em colaboração especial durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+

    29 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Cartilha alerta sobre os perigos da falsificação de medicamentos
    • AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA
    • Sephora apresenta campanha “We Belong to Something Beautiful”, estrelada por Lady Gaga, em colaboração especial durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+
    • ExaGrid ganha 3 prêmios do setor na Network Computing Awards 2025
    • Food and Drug Administration (FDA) dos EUA concede designação de intercambiabilidade à injeção de HADLIMA™ (adalimumabe-bwwd) da Samsung Bioepis e Organon
    • Inovações impulsionam avanços em segurança viária
    • Projeto Deluxe alinha presença digital de cirurgiã plástica
    • Aliança de quatro importantes empresas do Catar assina acordo estratégico com a gigante automotiva chinesa Chery
    • Pé-de-Meia pode ser sacado gratuitamente no Banco24Horas
    • Colaboração da Mavenir com Three UK e Red Hat Dobra a Velocidade 5G em Glasgow no Lançamento do UK-First Open RAN Small Cells Roll-Out
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Empresas querem mudar forma de comunicação com investidores
    Notícias Corporativas

    Empresas querem mudar forma de comunicação com investidores

    DINOBy DINO21 de março de 2023
    Empresas querem mudar forma de comunicação com investidores
    Empresas querem mudar forma de comunicação com investidores

    A definição que mais se aproxima com precisão para o termo equity story é uma combinação de todas as razões convincentes pelas quais os investidores devem comprar as ações de determinada empresa. Em geral, ela enfatiza o diferencial da empresa em comparação aos concorrentes fornecendo dados e informações que evidenciam o potencial da companhia. Segundo o relatório “À procura do interesse do investidor: chaves para tempos incertos“, preparado pela LLYC em colaboração com os Chief Financial Officers(CFOs) da Círculo, 63% das empresas dizem que mudarão sua equity story ou relato corporativo este ano e precisarão atualizá-la com muito mais frequência no ambiente volátil que se avizinha. Uma boa administração e dividendos generosos são vistos como as alavancas preferidas e, portanto, uma grande parte das narrativas corporativas se concentrará nestas duas questões. Para este fim, foram pesquisados mais de cinquenta executivos seniores -CFOs e chefes de Relações com Investidores – de empresas listadas na Espanha, Portugal e América Latina.

    O aumento dos custos devido à inflação (36%), o impacto no endividamento devido ao aumento das taxas de juros (22%), as preocupações com o setor (21%) e a viabilidade do negócio (13%) são as principais preocupações que os investidores estão comunicando aos CFOs e aos Departamentos de Relações com Investidores, de acordo com a pesquisa. Neste contexto, os investidores se tornaram mais conservadores, como se os padrões de comportamento de mais fundos institucionais e grandes seguradoras prevalecessem agora. Neste sentido, a força e a recorrência da renda e a qualidade da classificação passaram a ser vistas como argumentos decisivos para atrair investidores. 

    Para Luis Guerricagoitia, Diretor Sênior de Comunicação Financeira da LLYC, as empresas listadas na Ibéria e na América Latina assumem que 2023 será mais um ano de incertezas. “Primeiro houve a pandemia e agora o contexto derivado da guerra na Ucrânia. Elas vivem em um cenário contra-estilístico no qual manter a atenção dos investidores se tornou um desafio. Para muitos CFOs e gerentes de Relações com Investidores, definir muito bem e atualizar quase em tempo real a história corporativa da empresa se tornará, ao longo deste ano, a fórmula mestre para despertar o interesse dos investidores”, destaca.

    A liquidez é atualmente um dos maiores problemas enfrentados pelas empresas listadas em bolsa. E embora à primeira vista possa parecer que este problema afeta apenas empresas menores, as empresas de médio porte também estão vendo como a seca está assolando as sessões de negociação. Em termos de estratégias específicas para mitigar esta situação, uma grande proporção dos entrevistados optou por contratos de liquidez, embora pareçam ser de pouca utilidade diante das restrições legais de negociação, com alguns optando por programas de recompra. Entretanto, cada vez mais empresas estão concentrando seus esforços em alcançar investidores de varejo, para os quais é necessário ter estratégias de comunicação para atraí-los e retê-los.

    Em relação às questões de ESG, confirma-se que estas estão cada vez mais em alta na agenda dos investidores. Até 81% dos executivos dizem que no último ano receberam mais perguntas dos investidores sobre o desempenho ESG da empresa. Outra conclusão da pesquisa é que os contatos com os mercados se intensificaram no ambiente atual: mais de 44% das empresas intensificaram sua atividade de relações com investidores.

    Na busca para atrair o interesse dos investidores, um número crescente (embora ainda limitado) de empresas está procurando soluções tecnológicas para encontrar formatos e abordagens mais eficazes para atrair investidores. Cerca de 40% das empresas já utilizaram, em algum momento, plataformas para identificar e engajar novos investidores. Por outro lado, os roadshows continuam sendo o clássico entre os clássicos do setor. Mais de 80% das pesquisadas disseram que as organizam como de costume. Sete em cada dez organizaram um em 2022 e 31% deles organizaram cinco ou mais eventos sucessivos nesses doze meses. Em um novo desenvolvimento, três em cada dez estão agora organizando roadshows digitalmente.

    COMUNICAÇÃO Economia NEGÓCIOS RELAÇÕES COM INVESTIDORES

    Related Posts

    AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA

    29 de maio de 2025

    Sephora apresenta campanha “We Belong to Something Beautiful”, estrelada por Lady Gaga, em colaboração especial durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+

    29 de maio de 2025

    ExaGrid ganha 3 prêmios do setor na Network Computing Awards 2025

    29 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Cartilha alerta sobre os perigos da falsificação de medicamentos
    • AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA
    • Sephora apresenta campanha “We Belong to Something Beautiful”, estrelada por Lady Gaga, em colaboração especial durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+
    • ExaGrid ganha 3 prêmios do setor na Network Computing Awards 2025
    • Food and Drug Administration (FDA) dos EUA concede designação de intercambiabilidade à injeção de HADLIMA™ (adalimumabe-bwwd) da Samsung Bioepis e Organon
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    By Repórter no Fato

    Produção do Museu da Cana e Instituto Cultural Engenho Central mostra personagens e lugares que…

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025

    Minas São Paulo Engenharia vence licitação para recuperar ponte interditada desde novembro na Rodovia Prefeito Fábio Talarico

    28 de maio de 2025

    Programa de Estágio Sabesp 2025: última semana para se inscrever

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.