Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    GSK adquire a efimosfermina, um medicamento de fase III com potencial para ser o melhor no tratamento e prevenção da progressão da doença hepática esteatótica

    14 de maio de 2025

    Svante e Samsung E&A assinam contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas modulares de captação de carbono montadas em calços e habilitadas digitalmente

    14 de maio de 2025

    QC Labs comemora 60 anos de excelência em NDT

    14 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • GSK adquire a efimosfermina, um medicamento de fase III com potencial para ser o melhor no tratamento e prevenção da progressão da doença hepática esteatótica
    • Svante e Samsung E&A assinam contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas modulares de captação de carbono montadas em calços e habilitadas digitalmente
    • QC Labs comemora 60 anos de excelência em NDT
    • Andersen Global aprofunda sua presença no Canadá com a Stratos Solutions Inc.
    • Por que a transformação do ambiente de trabalho digital não pode esperar? — Insights da Lenovo
    • Svante inaugura a primeira gigafábrica comercial do mundo para filtros de captura e remoção de carbono
    • Procurado pela Justiça é preso pela Polícia Militar no Jardim Luíza, em Franca
    • Laudo confirma que caseiro atacado por onça-pintada no Pantanal foi morto com mordida na cabeça
    • CGTN: China e CELAC inauguram novo capítulo da cooperação Sul-Sul
    • José Mujica, ex-presidente do Uruguai, morre aos 89 anos
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Varejo usa cartão de crédito próprio para fidelizar cliente
    Notícias Corporativas

    Varejo usa cartão de crédito próprio para fidelizar cliente

    DINOBy DINO14 de março de 2023Updated:15 de março de 2023
    Varejo usa cartão de crédito próprio para fidelizar cliente
    Varejo usa cartão de crédito próprio para fidelizar cliente

    Cartões de crédito emitidos por lojas de redes varejistas têm se mostrado ferramentas eficazes no quesito fidelização do cliente. Isso porque na hora de ir às compras, as pessoas seguem a tendência de priorizar tais estabelecimentos que ofertaram margem de crédito a estes compradores. Ao menos é o que indica um levantamento instituto de pesquisa Locomotiva em parceria com a empresa de tecnologia Dock.

    Esses cartões próprios do varejo têm um nome e participam de um escopo mercadológico que vem crescendo bravamente no Brasil. Trata-se do private label, um instrumento de crédito, que funciona como um cartão de crédito tradicional, com marca própria e que é aceito na rede de estabelecimentos daquela marca

    Toda tecnologia e ecossistema envolvidos atrás desses cartões é materializada por uma empresa especializada nesse serviço. É o que explica Édrei Costa, CEO da RPE, empresa brasileira de tecnologia que oferece soluções em meios de pagamento para potencializar o mercado varejista.

    “O private label é uma espécie de crediário emitido por uma empresa específica, geralmente uma rede de varejo ou loja, que oferece crédito para seus clientes para uso exclusivo em suas próprias lojas ou site de compras online. Esses cartões geralmente oferecem benefícios exclusivos, como descontos ou ofertas especiais para incentivar os clientes a fazerem compras na loja ou site da empresa”, explica.

    Esse negócio é uma ferramenta que beneficia tanto o consumidor quanto o estabelecimento, gerando resultado financeiro para o estabelecimento e a concretização de um sonho de consumo para o consumidor. O estudo do Instituto Locomotiva alerta que a estratégia tem surtido efeito bastante positivo.

    De acordo com as informações analisadas, 71% das pessoas dão preferência aos estabelecimentos que oferecem os cartões private label. Esses consumidores ainda usariam mais do cartão se pudessem. A pesquisa aponta que, entre esses consumidores ativos, 52% usariam mais o benefício se houvesse condições melhores de parcelamento, e 53% deles usariam ainda mais se o limite fosse mais alto.

    “Esses cartões são tanto para a marca, quanto para o cliente, uma estratégia de acolhimento. Além de entregar um tratamento diferenciado e personalizado, o private label aumenta o engajamento e a presença do cliente na loja e ainda eleva o ticket médio. Isso sem contar que para muitas famílias, os cartões são recebidos, inclusive, como complemento de renda”, salienta o Édrei Costa, CEO da RPE.

    CIÊNCIA Economia INDÚSTRIAS SOCIEDADE tecnologia

    Related Posts

    GSK adquire a efimosfermina, um medicamento de fase III com potencial para ser o melhor no tratamento e prevenção da progressão da doença hepática esteatótica

    14 de maio de 2025

    Svante e Samsung E&A assinam contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas modulares de captação de carbono montadas em calços e habilitadas digitalmente

    14 de maio de 2025

    QC Labs comemora 60 anos de excelência em NDT

    14 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • GSK adquire a efimosfermina, um medicamento de fase III com potencial para ser o melhor no tratamento e prevenção da progressão da doença hepática esteatótica
    • Svante e Samsung E&A assinam contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas modulares de captação de carbono montadas em calços e habilitadas digitalmente
    • QC Labs comemora 60 anos de excelência em NDT
    • Andersen Global aprofunda sua presença no Canadá com a Stratos Solutions Inc.
    • Por que a transformação do ambiente de trabalho digital não pode esperar? — Insights da Lenovo
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.