Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025

    8 de maio de 2025

    Barão vermelho faz show gratuito no Sesi Franca

    8 de maio de 2025

    Amazon investe mais de US$ 4 bilhões para lançar região de infraestrutura no Chile

    8 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025
    • Barão vermelho faz show gratuito no Sesi Franca
    • Amazon investe mais de US$ 4 bilhões para lançar região de infraestrutura no Chile
    • Vereador de Patrocínio Paulista oferece R$ 600 para encontro sexual com adolescente de 15 anos e acaba preso
    • Setor de mármores e granitos aposta na sustentabilidade
    • Diners Club International® anuncia doação de US$ 750.000 para a World Central Kitchen
    • Suspeito de furto de café é agredido e morre após abordagem de seguranças em Ibiraci
    • Leão XIV: Quem é o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave
    • Hill’s reforça importância das fibras na saúde intestinal e bem-estar de pets
    • Robert Francis Prevost é o novo papa e escolhe o nome Leão XIV
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Consumidores buscam experiências naturais e fluidas em 2023
    Notícias Corporativas

    Consumidores buscam experiências naturais e fluidas em 2023

    DINOBy DINO7 de fevereiro de 2023
    Consumidores buscam experiências naturais e fluidas em 2023
    Consumidores buscam experiências naturais e fluidas em 2023

    A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos A máxima, difundida pelo professor estadunidense Philip Kotler, considerado o “pai do marketing”, inspira empresas de todo o mundo a entregarem a melhor experiência possível a seus consumidores. Segundo dados do CX Trends 2023, estudo global realizado pela Zendesk, 71% dos líderes de empresas estão revendo processos relacionados à experiência do público.

    Segundo o balanço, o posicionamento dos líderes está alinhado com a expectativa de  61% dos consumidores, que querem ter contato com experiências que sejam mais naturais e fluidas em 2023. Além disso, 75% dos clientes esperam que as interações de IA (Inteligência Artificial) se tornem mais naturais e humanas.

    O relatório Zendesk CX Trends 2023 contém informações de 3.700 clientes e mais de 4.700 líderes de CX, além de dados de agentes e compradores de tecnologia de 20 países. O estudo ainda contempla indicativos de utilização de produtos Zendesk de quase 100 mil clientes da empresa em todo o mundo, entre pequenas e grandes companhias.

    Na visão de Greci de Braga, fundadora do Grupo BR Call – empresa que atua com terceirização de operações e processos em todos os segmentos da jornada do consumidor – para fidelizar um cliente, é necessário seguir quatro elementos. Em primeiro lugar, é necessário dar ao cliente a atenção necessária.

    “Todo cliente gosta de ser atendido com exclusividade. Além disso, é necessário demonstrar interesse: o cliente gosta que o atendente faça perguntas abertas, que é um sinal de demonstração de interesse”, afirma. Com efeito, cerca de 96,7% dos brasileiros se sentem mais satisfeitos com o atendimento quando são ouvidos por um atendente, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hibou em outubro de 2020.

    Para Braga, também é preciso despertar o desejo do consumidor: “Através da ‘dor’ do cliente, conseguimos atender com mais facilidade”, diz ela. 

    Por fim, a fundadora do Grupo BR Call destaca que é preciso ter “ação” para tudo o que for prometido e precisa ser feito. Ela resume: “Uma experiência que reúne ‘atenção’, ‘interesse’, ‘desejo’ e ‘ação’ somente pode ser feita com agentes focados em humanização. Nenhuma tecnologia poderá fidelizar um cliente, por melhor que seja”.

    Para mais informações, basta acessar: https://grupobrcall.com/

    COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING MÍDIA STARTUPS

    Related Posts

    Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025

    8 de maio de 2025

    Amazon investe mais de US$ 4 bilhões para lançar região de infraestrutura no Chile

    8 de maio de 2025

    Setor de mármores e granitos aposta na sustentabilidade

    8 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025
    • Barão vermelho faz show gratuito no Sesi Franca
    • Amazon investe mais de US$ 4 bilhões para lançar região de infraestrutura no Chile
    • Vereador de Patrocínio Paulista oferece R$ 600 para encontro sexual com adolescente de 15 anos e acaba preso
    • Setor de mármores e granitos aposta na sustentabilidade
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    By David Florim

    Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado um crescimento significativo nas exportações, impulsionado principalmente pelo…

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025

    Sabesp celebra 7 anos de projeto que transforma esgoto em combustível para veículos

    29 de abril de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.