Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais

    30 de maio de 2025

    Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB

    30 de maio de 2025

    Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

    30 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais
    • Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB
    • Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit
    • Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas
    • Aneel aciona bandeira vermelha para junho, e conta de luz fica mais cara
    • Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos
    • ACIF e Franca Shopping celebram Dia dos Namorados com ‘Cine ao Ar Livre’
    • Está pronto? O recurso “Right Now” da Grindr já está disponível no mundo inteiro
    • Consórcio é opção cada vez mais escolhida por brasileiros pelos seus atrativos
    • Expansão de franquia imobiliária impulsiona setor no Brasil
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Caminhos do branding: como destacar a marca no mundo do marketing?
    Notícias Corporativas

    Caminhos do branding: como destacar a marca no mundo do marketing?

    DINOBy DINO9 de fevereiro de 2023

    Buscar maneiras de aumentar as vendas mais é o desafio diário das marcas no cenário global. Uma pesquisa da Sponsorb, realizada com os principais líderes corporativos do Brasil, revelou que o maior desafio das organizações atualmente é o aumento do faturamento e da lucratividade. Cerca de 80% considera que a principal dificuldade estratégica está na busca de novas linhas de receita e negócios.

    Para resolver essa dor, o branding, alinhamento entre marca, negócio e comunicação, pode ser o caminho. Ou seja, a marca passa a se relacionar com seus públicos com propósito, promovendo impactos positivos ao mundo. Nesse sentido, o universo do marketing é responsável por criar conexões conscientes e inconscientes que motivam o cliente a escolher a marca, o produto ou o serviço.

    Todas as escolhas que uma organização faz, como a criação de logotipo, discurso, tom de voz, valores da empresa, jingles e comunicação omnichannel, ajudam a construir a personalidade do negócio. Esses elementos contribuem para a concepção de um valor e, assim, cria-se significado por meio de símbolos.

    De acordo com uma pesquisa realizada por Ana Couto Branding, quando uma marca consegue se conectar verdadeiramente com o consumidor por meio do seu propósito, a percepção de preço pode mudar: 67% dos entrevistados disseram estar muito dispostos a comprar um produto de uma marca que se conecte com eles a partir de uma ideia comum. Além disso, dispõem-se a pagar mais por isso, já que enxergam valor real nessa aquisição.

    Mas como destacar a marca no mundo do marketing? Por meio de uma boa gestão é possível conquistar e fidelizar cada vez mais clientes. Para isso, o primeiro passo é entender qual é a essência do negócio. Com objetivos claros, fica mais fácil definir conteúdos relevantes para levar ao público, conectando esses consumidores com os propósitos.

    Algumas marcas, como a Natura, utilizam o branding emocional. A companhia comove os consumidores, principalmente em datas comemorativas, como Dia das Mães, Pais ou Namorados, com a essência sustentável e social para atingir e conquistar o público. Dessa maneira, torna-se mais do que uma simples empresa de cosméticos no imaginário coletivo.

    Depois de finalizar as etapas estratégicas e de desenvolvimento da identidade, é hora de comunicar. Disseminar conteúdo relativo ao segmento vai ajudar a construir autoridade. Aqui é bom até mesmo ser repetitivo, porque quando lembrarem de um tema, vão associar com a marca.

    Também é importante entender qual é o melhor formato de conteúdo para cada rede – Instagram, LinkedIn, YouTube, Blog, canais especializados, entre outros. A ideia é fazer um planejamento de frequência e segui-lo. O conteúdo só vai para frente se tiver consistência e atender às necessidades dos seguidores.

    Outra dica importante é oferecer e garantir uma boa jornada de compras, com significado além do simples consumo. Cada dia mais pessoas procuram por experiências que vão além do ato de adquirir o produto ou serviço. Isso vai desde o simples e bom atendimento de um mercado de esquina até um evento, um desconto ou a distribuição de brindes com ideias que conectam a marca aos desejos do cliente.

    Com algumas estratégias contundentes e muita emoção nas ações, é possível construir uma reputação sólida, materializar o profissionalismo da empresa e abrir novas oportunidades de negócios, que dificilmente seriam possíveis sem a construção da marca.

    *Por Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores

    ATACADO E VAREJO COMUNICAÇÃO E-COMMERCE MARKETING NEGÓCIOS

    Related Posts

    Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

    30 de maio de 2025

    Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

    30 de maio de 2025

    Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

    30 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais
    • Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB
    • Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit
    • Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas
    • Aneel aciona bandeira vermelha para junho, e conta de luz fica mais cara
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.