Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025

    Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    • Pesquisa revela: 79% das empresas estão mais vulneráveis
    • Especialista fala sobre incidentes de segurança alimentar
    • AESabesp participa de painel na IFAT Brasil 2025
    • E-book analisa os desafios do marketing político
    • Influenciador Eldo Gomes narra jornada digital em Brasília
    • Arena Freestyle iniciou sua temporada no Festival Interlagos
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Mercado de nicho é alternativa para pequenos empreendedores
    Notícias Corporativas

    Mercado de nicho é alternativa para pequenos empreendedores

    DINOBy DINO10 de abril de 2023
    Mercado de nicho é alternativa para pequenos empreendedores
    Mercado de nicho é alternativa para pequenos empreendedores

    Um levantamento realizado pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor), maior pesquisa de empreendedorismo no mundo, revelou que quase metade (46%) dos brasileiros querem ser donos do próprio negócio. Este é o terceiro maior sonho da população. Enquanto isso, apenas 32% dos entrevistados manifestaram o desejo de construir uma carreira em uma empresa.

    Os motivos para empreender são muitos, mas “fazer a diferença no mundo” (76%) e “ganhar a vida” (77%) em um mercado de trabalho desafiador foram as principais razões elencadas pelos participantes, conforme publicação do jornal O Tempo.

    Dentre as opções mais atrativas para empreendedores, uma em particular tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos: o mercado de nicho, um segmento com um potencial ainda pouco explorado, afirma Diego Shimohirao, CEO da Meu Kimono, loja de kimonos para prática de artes marciais.

    Segundo Shimohirao, é comum que haja diversas dúvidas com relação ao tema: “Como funciona o mercado de nicho?”, “Quais as características desse mercado?” e “Como profissionais que atuam neste segmento podem desenvolver estratégias de vendas e de marketing?” são as principais questões.

    Ele explica que, ao escolher um ramo de atuação, é normal que as pessoas busquem apenas pelo tamanho do mercado, esquecendo que, quanto maior o mercado, maior a concorrência. “A possibilidade de ter fortes players e bem estruturados é grande, contudo, torna-se mais desafiador ao empreendedor”.

    Para o empresário, tão importante quanto mensurar o tamanho do setor, é mensurar a concorrência. “As chances de ter sucesso trabalhando em um mercado de nicho são muito maiores do que um mercado generalista, principalmente quando falamos de um pequeno empreendedor”.

    Diego Shimohirao destaca que, quando o empreendedor é especializado em um mercado, conhece mais profundamente sobre ele, seus produtos, necessidades e carências. Desta forma, consegue se destacar e tornar-se autoridade no nicho escolhido.

    “Quando nos especializamos em um mercado, conseguimos atender o nosso cliente na especificidade da sua dor, o que gera grande satisfação e fidelidade”, afirma

    A título de exemplo, Shimohirao conta que, antigamente, quando o cliente começava a praticar uma arte marcial, tinha que comprar o kimono que encontrava. Segundo ele, a proposta da Meu Kimono é atender a este cliente oferecendo uma variedade de produtos de forma que ele possa escolher um kimono, não somente com as características técnicas necessárias, mas também com o design – cor, patch, bordado – que seja de seu agrado.

    “Hoje, o kimono deixou de ser um uniforme de luta e passou a ser um artigo de moda”, pontua. “Para os empresários que pensam em atuar com o mercado de nicho, vale lembrar que não conseguimos ser bons em tudo, mas podemos ser especialistas em um mercado elevando o nível do nosso conhecimento sobre um determinado nicho”, conclui.

    Para mais informações, basta acessar: https://www.meukimono.com.br/

    ATACADO E VAREJO COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING NEGÓCIOS

    Related Posts

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025

    Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    • Pesquisa revela: 79% das empresas estão mais vulneráveis
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    By Repórter no Fato

    Iniciativa aproxima crianças do campo e ensina sobre a cultura cafeeira, da planta até a…

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.