Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Bitget anuncia parceria estratégica com a SWEAT para impulsionar a economia de movimento na Web3

    11 de maio de 2025

    SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA

    11 de maio de 2025

    SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA

    11 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Bitget anuncia parceria estratégica com a SWEAT para impulsionar a economia de movimento na Web3
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA.
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA.
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA.
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Estudo investiga tendências de consumo para as brasileiras
    Notícias Corporativas

    Estudo investiga tendências de consumo para as brasileiras

    DINOBy DINO23 de novembro de 2022
    Estudo investiga tendências de consumo para as brasileiras
    Estudo investiga tendências de consumo para as brasileiras

    Um estudo realizado pela Nielsen investigou as tendências de consumo para as mulheres brasileiras. Para cada grupo de produtos, as consumidoras apresentaram características semelhantes e, dentro desse cenário de consumo, foram classificadas em três diferentes perfis: a despojada (16,7%), a prática (56,4%) e a vaidosa (36,4%).

    Segundo a pesquisa, as mulheres economizam mais do que os homens em gastos com gás e eletricidade (70% versus 57%), compras de roupas novas (65% versus 46%), entretenimento fora de casa (65% versus 57%) e troca de marcas de produtos de mercearia com melhor custo-benefício (53% versus 35%).

    A publicação também revelou que, com o dinheiro que sobra, as brasileiras preferem investir em itens para melhorias do lar e roupas novas, enquanto os homens optam pela compra de novos produtos tecnológicos e pelo pagamento de dívidas.

    Dayhemilly Nogueira, fundadora da Cygnuss – empresa que atua com vendas de lingeries em e-commerces -, chama a atenção para o fato de que o perfil da mulher “prática” representa mais da metade da população feminina, o que explica o porquê a cultura na decisão de comprar uma peça de roupa sempre incentiva a mulher a levar um manequim a mais do que está acostumada a vestir.

    Nogueira também destaca que o hábito de comprar roupas maiores têm uma relação direta com a tendência de sobrepeso. Hoje em dia, mais da metade (60,3%) dos brasileiros com mais de dezoito anos apresenta excesso de peso, o que representa 96 milhões de pessoas, segundo dados da PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) 2020, que identificou a prevalência de sobrepeso no público feminino (62,6%) em relação ao masculino (57,5%).

    Para a empresária, outro detalhe que chama a atenção é que as mulheres tendem a comprar mais de marcas líderes do que os homens, e que 28% tendem a comprar roupas novas e cuidados com a beleza com a economia do salário. 

    A moda do conforto 

    “A tendência é que o uso de roupas seja algo mais despojado no futuro, sem muito desconforto e, principalmente, antiodores, já que a tendência da temperatura mundial é só aumentar”, afirma Nogueira.

    O aquecimento global é o aumento da temperatura na Terra em decorrência do maior volume de gases na atmosfera. Hoje, a estimativa é que a elevação de temperatura do planeta seja de 1,5ºC, o que motiva a realização de eventos como a COP 27 (Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que ocorre de 6 de novembro a 18 de novembro, em Sharm El Sheikh, no Egito.

    Para a fundadora da Cygnuss, o fenômeno [moda que preza pelo conforto] vem em uma crescente desde a era imperial. O estilo a que a empresária se refere ditou moda entre os anos 1800 e 1815, quando os vestuário feminino, via de regra, eram apertados contra o tronco da cintura natural para cima e inflados com peças como saias de argola, crinolines – armações usadas sob as saias para aumentar o volume -, e suas variantes panniers e bustles.

    “Em todo o mundo, as marcas vêm apostando cada vez mais em roupas que prezam pelo conforto, oferecendo peças mais leves. Isso tem se tornado um fenômeno mundial no ramo masculino, o que pode ditar tendência para outros segmentos, como para a moda feminina”, pontua. “Isso porque, segundo estimativas internas, 95% das mulheres não se sentem confortáveis utilizando os sutiãs convencionais e se machucam com o uso”, conclui.

    Para mais informações, basta acessar: https://cygnuss.com.br/

    CASA E FAMÍLIA EMPREENDEDORISMO ESTILO DE VIDA Moda SAÚDE E BEM-ESTAR

    Related Posts

    Bitget anuncia parceria estratégica com a SWEAT para impulsionar a economia de movimento na Web3

    11 de maio de 2025

    CGTN: Como os laços estáveis China-Rússia contribuem para um mundo turbulento?

    10 de maio de 2025

    Mercado estético avança com soluções menos invasivas

    9 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Bitget anuncia parceria estratégica com a SWEAT para impulsionar a economia de movimento na Web3
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.