Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    KIRA PADARIA PET : SABOR, CARINHO E SAÚDE PARA O SEU MELHOR AMIGO!

    9 de maio de 2025

     FUNERÁRIA NOVA FRANCA: COMPROMISSO RENOVADO COM O CUIDADO E ACOLHIMENTO

    9 de maio de 2025

    FAMÍLIA QUERIDA!

    9 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • KIRA PADARIA PET : SABOR, CARINHO E SAÚDE PARA O SEU MELHOR AMIGO!
    •  FUNERÁRIA NOVA FRANCA: COMPROMISSO RENOVADO COM O CUIDADO E ACOLHIMENTO
    • FAMÍLIA QUERIDA!
    • DR. TERSI E FAMÍLIA
    • Rotas do Café de São Paulo
    • EAACI Hong Kong Allergy School 2025: Um Marco na Educação Global sobre Alergias
    • Kioxia recebe o Prêmio IEEE de Inovação Corporativa
    • ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul
    • Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores
    • Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Empresa catarinense divulga ações e perspectivas para 2023
    Notícias Corporativas

    Empresa catarinense divulga ações e perspectivas para 2023

    DINOBy DINO18 de janeiro de 2023
    Empresa catarinense divulga ações e perspectivas para 2023
    Empresa catarinense divulga ações e perspectivas para 2023

    De acordo com a mais recente projeção a respeito do cenário econômico brasileiro para 2023, divulgada nesta segunda-feira (16) pelo Relatório Focus, do Banco Central, este ano será de intensos desafios para o empresariado nacional. 

    Segundo o relatório, elaborado por analistas do mercado financeiro, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) deve ser de 5,39% (ante 5,36% na estimativa anterior), a previsão da taxa de juros básica da economia brasileira (Selic) foi mantida em 12,25%, o dólar deve ficar em R$ 5,28 e o PIB (Produto Interno Bruto) teve sua projeção anual de crescimento reduzida de 0,78% para 0,77%.

    Nesse sentido, empresas brasileiras dos mais diversos segmentos se preparam para remar contra as adversidades para poder navegarem em águas mais tranquilas. Exemplo disso, a Hidrolight do Brasil SA – empresa que atua com ortopedia e artigos para esporte e reabilitação -, já definiu as estratégias para enfrentar os desafios dos próximos anos. O negócio nasceu em Garopaba (SC), em 1987.

    “Nos últimos meses de 2022 vimos a instabilidade do mercado em relação às incertezas quanto ao futuro do país e do mundo. Por isso, arriscamos alto para as estratégias de 2023”, afirma Camila Borges, diretora de marketing da Hidrolight SA. “A Hidrolight acredita em Gabriel Medina e grandes lançamentos de produtos para buscar o sucesso e enfrentar desafios no cenário político e financeiro em 2023”, diz ela.

    Medina é tri-campeão mundial de surf da ASP World Tour de 2014, 2018 e 2021 e foi o primeiro brasileiro a vencer um mundial de surf. Com a contratação, a empresa pretende alcançar novos parceiros e garantir a solidez da marca. 

    “Gabriel Medina estampará as lojas ao redor do país e nossa brand store na Amazon US. Além disso, o atleta deve participar de nossas campanhas nacionais e vai carregar a marca em todas as etapas do campeonato mundial”, explica. Segundo a diretora de marketing, Medina ainda assina a linha Recovery da marca, com tecnologia Air Knit Wave.

    Rafael Borges, CEO da Hidrolight, afirma que em 2023 a empresa conta com mais de 450 colaboradores e possui mais de 700 variações de produtos (SKU’s), com mais de 20 marcas próprias de produtos lançados nacionalmente. Dentre eles, dezenas de produtos exclusivos, com desenhos registrados junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

    “Este ano, a Hidrolight implementou uma política de lançamento periódico de novos produtos. A empresa possui sua sede própria com três prédios e já planeja construir o quarto prédio”, afirma.

    Como tudo começou?

    Camila Borges, Diretora de Marketing da empresa,  conta que a Hidrolight  começou a operar em 1987, nos fundos da casa da família em Garopaba, produzindo chinelos, raquetes de frescobol, pranchas de bodyboard e produtos em E.V.A. para piscina.

    “Em 2000, o empreendimento deu início à produção em Neoprene com luvas de musculação, que estão no mix da Hidrolight até hoje. Neste ano, a empresa entrou para o mundo ortopédico, que veio a se tornar a linha principal da marca por conta de sua especialização no mercado”, afirma.

    O ano de 2007 marcou o início da automação da Hidrolight, quando o faturamento começou a dobrar de ano a ano. Em 2010, ocorreu a inauguração do segundo prédio da sede, com 55 colaboradores.

    “Já em 2020, com o objetivo de consolidar sua expansão nacional e internacional, bem como sua marca no mercado global, a empresa alterou sua natureza jurídica para sociedade anônima, e passou a ser chamada Hidrolight do Brasil S.A”, reporta. Ela conta que a marca já é registrada em mais de 28 países da Europa e 9 países da América Latina, bem como nos Estados Unidos.

    “Em 2022, a Hidrolight alcançou o marco de 35 anos de história. Para o futuro, este permanece sendo o nosso norte com o acréscimo de sonhos mais desafiadores com foco em estruturação interna mais profissional, expansão de portfólio e alcance de novos mercados”, afirma Rafael Borges.

    Perspectivas para o futuro

    De acordo com o CEO da Hidrolight do Brasil SA, as perspectivas para o futuro da empresa são positivas, e incluem a expansão com uma operação nos Estados Unidos. ”A primeira parte da operação americana é diretamente com a Amazon USA, já com planos estratégicos de ampliação”.

    Segundo Rafael Borges, a empresa também prevê a conclusão de um novo CD (Centro de Distribuição) em Paulo Lopes (SC) com 7.000 m2 para o segundo semestre deste ano. “Toda a operação logística será concentrada lá [no novo CD] com um espaço mais amplo. Com isso, o processo será agilizado, considerando que hoje um pedido leva no máximo 48h para ser expedido”.

    Para 2024, a Hidrolight do Brasil SA já confirmou a sua participação na Feira Hospitalar em São Paulo (SP), a maior feira do segmento na América Latina.

    Para mais informações, basta acessar: https://hidrolight.com.br/

    ACESSIBILIDADE Economia EMPREENDEDORISMO NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR

    Related Posts

    EAACI Hong Kong Allergy School 2025: Um Marco na Educação Global sobre Alergias

    9 de maio de 2025

    Kioxia recebe o Prêmio IEEE de Inovação Corporativa

    9 de maio de 2025

    ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul

    8 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • KIRA PADARIA PET : SABOR, CARINHO E SAÚDE PARA O SEU MELHOR AMIGO!
    •  FUNERÁRIA NOVA FRANCA: COMPROMISSO RENOVADO COM O CUIDADO E ACOLHIMENTO
    • FAMÍLIA QUERIDA!
    • DR. TERSI E FAMÍLIA
    • Rotas do Café de São Paulo
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    By David Florim

    Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado um crescimento significativo nas exportações, impulsionado principalmente pelo…

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025

    Sabesp celebra 7 anos de projeto que transforma esgoto em combustível para veículos

    29 de abril de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.