Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    UNI FACEF / SEBRAE AQUI

    14 de maio de 2025

    DR. MARCELO MORICKOCHI : EXCELÊNCIA EM UROLOGIA

    14 de maio de 2025

    JÚLIA SILVA CARVALHO: “DO SONHO À APROVAÇÃO”!

    14 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • UNI FACEF / SEBRAE AQUI
    • DR. MARCELO MORICKOCHI : EXCELÊNCIA EM UROLOGIA
    • JÚLIA SILVA CARVALHO: “DO SONHO À APROVAÇÃO”!
    • PARABÉNS…. RENATO RODRIGUES
    • PROGRAMA FAMÍLIA VERZOLA RECEBE
    • Intelsat e Cubic³ concluem teste de conectividade de satélite para veículos, impulsionando a visão de conectividade onipresente
    • Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos
    • Halle Bailey denuncia agressão física por DDG e consegue medida restritiva
    • Vereadores, munícipes e gestores debateram sobre nova licitação e melhorias no transporte 
    • Lions Clube de Franca une preservação ambiental e combate à fome com coleta de óleo usado 
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Digitalização na venda direta aproxima setor de empreendedores jovens
    Notícias Corporativas

    Digitalização na venda direta aproxima setor de empreendedores jovens

    DINOBy DINO19 de maio de 2023Updated:19 de maio de 2023
    Digitalização na venda direta aproxima setor de empreendedores jovens
    Digitalização na venda direta aproxima setor de empreendedores jovens

    Uma pesquisa realizada pela Globo mostra que 24% dos jovens das classes A, B e C com até 30 anos já são empreendedores e 60% querem empreender. A revenda de produtos e serviços por empreendedores independentes é uma opção para esse público, fazendo a diversidade crescer na Venda Direta – que é composta por 42,2% de homens e 48,1% de jovens com 18 a 29 anos, segundo estudo promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). O modo de vender também mudou e está mais digital, mesmo antes da pandemia os empreendedores já apontavam que a internet e as mídias sociais eram os melhores meios de divulgação e venda.

    Uma das gigantes do setor, a Natura criou o Projeto Convergência – premiado pela ABEVD –, que facilita a união de vendas físicas e digitais e a gestão do negócio aos empreendedores a partir de um único cadastro e, desde então, não parou mais de inovar.

    “O Projeto Convergência foi apenas o início e nossos produtos e serviços digitais posteriores a ele tiveram ótima adesão, incluindo os nossos treinamentos digitais – que abordam desde temas de produtos, sobre como vender pelas redes sociais, por exemplo, até educação financeira. Em 2022, todos os nossos treinamentos foram realizados de modo on-line e mais de 26 mil consultoras concluíram alguns dos nossos cursos sobre digitalização”, explica o vice-presidente de Negócios da Natura Brasil, Agenor Leão.

    A empresa se concentrou no desenvolvimento de ferramentas como uma revista virtual, na qual o cliente pode fazer o pedido diretamente ao empreendedor, que obteve mais de 32 milhões de acessos em 2022 e, também, a Minha Divulgação, uma plataforma que consultoras e consultores personalizam sua maneira de divulgar os produtos pelas redes sociais, e que contou com mais de 1,5 milhões de interações. “É importante frisar que o digital não é um fim, mas um meio. Não buscamos automatizar as relações, pois o elemento humano é fundamental e não pode ser perdido”, completa Leão.

    Conhecida dos brasileiros por seus produtos de saúde, a Herbalife possui atuação global, e também considera que o digital veio para se somar ao presencial. Em 2019, desenvolveu a plataforma 100% online Cliente Premium, que trouxe a possibilidade de o empreendedor vender os produtos da marca sem a necessidade de estoque ou de loja física, cabendo à empresa todo o processo de cobrança e envio.

    Investindo na capacitação, a Herbalife criou o aplicativo HNGrow, uma plataforma de aprendizagem que traz mais de 70 módulos, com temas variados, incluindo um curso completo de redes sociais, com oito módulos e certificado de conclusão. “Durante a pandemia, a plataforma teve uma explosão de acessos e se tornou a principal ferramenta de trabalho, já que o contato presencial entre as pessoas estava limitado”, pontua Jordan Rizetto, vice-presidente da Herbalife Brasil. “Em 2022, anunciamos o Herbalife One, nossa nova plataforma digital que receberá investimentos de centenas de milhões de dólares em três anos”, completa.

    Além disso, Jordan Rizetto comenta que distribuidores da empresa criaram modelos de vendas sociais, conseguindo centenas de milhares e até milhões de seguidores. “Isso possibilita uma experiência personalizada, que muitas vezes começam nas redes sociais e se materializam no mundo físico, com resultados impressionantes”, afirma.

    A presidente-executiva da ABEVD, Adriana Colloca, destaca que o setor é ideal para quem quer empreender com baixo investimento e risco. “Para entrar na venda direta, basta escolher produtos ou serviços que você se identifique, ter em mente os resultados que quer atingir e dedicar tempo e energia à atividade”, explica. “A base do setor sempre será as relações e a conexão humana que geram a indicação de bons produtos para cada caso. Para quem possui mais familiaridade com redes sociais e aplicativos, como os jovens, a atividade ficou ainda mais acessível, sendo possível transportar para o on-line toda essência da Venda Direta com maior facilidade”, conclui.

    Sobre a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas

    A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1980 para promover e desenvolver a venda direta no Brasil, bem como representar e apoiar empresas que comercializam produtos e serviços diretamente aos consumidores finais. A entidade é membro da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega as associações internacionais de vendas diretas existentes no mundo. Por isso, segue os códigos de ética implantados por suas filiadas, que representam mais de 70 países.

    ATACADO E VAREJO Economia EMPREENDEDORISMO NEGÓCIOS SOCIEDADE

    Related Posts

    Intelsat e Cubic³ concluem teste de conectividade de satélite para veículos, impulsionando a visão de conectividade onipresente

    14 de maio de 2025

    Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos

    13 de maio de 2025

    Com a 1GLOBAL, o N26 se torna o primeiro banco digital da Alemanha a oferecer planos de celular com eSIM

    13 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • UNI FACEF / SEBRAE AQUI
    • DR. MARCELO MORICKOCHI : EXCELÊNCIA EM UROLOGIA
    • JÚLIA SILVA CARVALHO: “DO SONHO À APROVAÇÃO”!
    • PARABÉNS…. RENATO RODRIGUES
    • PROGRAMA FAMÍLIA VERZOLA RECEBE
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.