Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    GPs reavaliam táticas operacionais diante do aumento da complexidade dos SPVs

    13 de maio de 2025

    Apresentando a Joblio – O Futuro do Recrutamento Ético

    13 de maio de 2025

    Especialista defende inovação nas PPPs de Educação

    13 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • GPs reavaliam táticas operacionais diante do aumento da complexidade dos SPVs
    • Apresentando a Joblio – O Futuro do Recrutamento Ético
    • Especialista defende inovação nas PPPs de Educação
    • FIDI investe em exame de termografia para detectar o câncer
    • Excesso de burocracia pode comprometer engajamento e produtividade nas empresas
    • Empresas tem investido em IA para decisões de marketing
    • APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo
    • Estudo informa sobre tratamento de HIV e drogas injetáveis
    • Estudo informa sobre prevenção de HIV relacionado às drogas
    • Brasileiro cria centro de negócios para imigrantes nos EUA
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Merchandising em programa mostra a força da TV aberta
    Notícias Corporativas

    Merchandising em programa mostra a força da TV aberta

    DINOBy DINO18 de setembro de 2023
    Merchandising em programa mostra a força da TV aberta
    Merchandising em programa mostra a força da TV aberta

    Na hora da dúvida, a internet é o oráculo para quem deseja buscar alguma coisa. E, se o assunto é carro, o ranking de buscas do Google é uma ferramenta ideal que mede o interesse que determinada marca ou modelo está despertando no mercado.

    Uma pesquisa da empresa especializada de inteligência em mídia, a Tunad, divulgada nesta semana, revela que, no dia 27 de agosto, às 19h26, o Merchandising da marca de carro “BYD” exibida no programa “Domingão com o Huck“, da TV Globo, gerou o maior pico de pesquisas relacionadas à marca no Google desde a sua entrada no país.

    Antes do início da campanha, a média de buscas por BYD era de 8,5 buscas por minuto. Esse número saltou para mais de 7 mil buscas às 19h42, 16 minutos após a exibição. Ao longo dos 30 minutos subsequentes da inserção, foram contabilizados mais de 36 mil novos “lifts” (aumentos significativos que superaram a base anterior à ação).

    Para fornecer um contexto mais amplo, o número total de buscas no Google pelas palavras-chave relacionadas à marca BYD entre 1 de junho e 30 de agosto foi de cerca de 608 mil. Notavelmente, esta única ação de merchandising, conduzida pelo apresentador Huck, foi responsável em 30 minutos por mais de 6,3% do volume total de buscas dos dois meses analisados.

    “Não só esse estudo, mas todos aqueles que a gente faz com eventos baseados em televisão ou rádio ou outros, eles mostram a força que ainda têm, especialmente quando a gente olha uma sociedade que está endividada, onde o lazer gratuito se torna, talvez, até mais importante, ou seja, as pessoas estão lá, elas estão vendo, estão prestando atenção e reagem a isso”, afirma comenta Ricardo Monteiro, COO da Tunad, evidenciando a importância desses resultados. O empresário ainda completa que não é só um tipo de mídia, um tipo de comunicação que funciona. “É uma combinação de várias coisas e essas que muita gente nem considera mais, e ainda continuam altamente efetivas”, completa.

    Para a realização da pesquisa, a empresa de inteligência de mídia possui um sistema de captura de sinal dos canais da TV aberta, PayTV, rádios e streamings. O sistema desenvolvido  consegue identificar o momento de início dos comerciais e faz a classificação automática via audio-matching com uma equipe de auditoria fazendo a conferência final para a validação dos resultados. Hoje, é possível auditar para as pesquisas de novos criativos os canais de TV Aberta de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Curitiba, Itapetininga, Jaú, São José do Rio Preto. E os canais de PayTV: AXN, Cartoon Network, CNN Brasil, Discovery Channel, Discovery H&H, Discovery Kids, ESPN2, ESPN4, ESPN Brasil, Fox/Star, FX , Globo News, GNT, Megapix,  Multishow, National Geographic, Sony, SporTV, TNT, Universal, Viva, Warner Channel. Com isso são monitorados centenas de canais e praças no Brasil para os mesmos comerciais.

    Além disso, a plataforma consegue utilizar esses dados para fazer um cruzamento e identificar se esses anúncios tiveram impacto em algum KPI específico. Um dos KPIs que a Tunad tem são as buscas no Google e possui uma API que carrega minuto a minuto as palavras-chave que são cadastradas na plataforma. Com esses dados a plataforma irá atribuir os crescimentos de busca pela palavra-chave comparando janelas de tempo curtas antes e depois de cada inserção.

    Para obter a pesquisa na íntegra, basta acessar: bit.ly/44SubO2

    MARKETING MÍDIA

    Related Posts

    GPs reavaliam táticas operacionais diante do aumento da complexidade dos SPVs

    13 de maio de 2025

    Apresentando a Joblio – O Futuro do Recrutamento Ético

    13 de maio de 2025

    Especialista defende inovação nas PPPs de Educação

    13 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • GPs reavaliam táticas operacionais diante do aumento da complexidade dos SPVs
    • Apresentando a Joblio – O Futuro do Recrutamento Ético
    • Especialista defende inovação nas PPPs de Educação
    • FIDI investe em exame de termografia para detectar o câncer
    • Excesso de burocracia pode comprometer engajamento e produtividade nas empresas
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.