Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    emnify e M2MDataGlobal anunciam aliança estratégica para impulsionar a conectividade de IoT na América Latina

    3 de junho de 2025

    Deel ultrapassa projeção anual de US$ 1 bilhão, sinalizando uma nova era no RH global

    3 de junho de 2025

    Oitavas de final da Copa do Brasil terá Corinthians e Palmeiras. Confira os confrontos

    2 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • emnify e M2MDataGlobal anunciam aliança estratégica para impulsionar a conectividade de IoT na América Latina
    • Deel ultrapassa projeção anual de US$ 1 bilhão, sinalizando uma nova era no RH global
    • Oitavas de final da Copa do Brasil terá Corinthians e Palmeiras. Confira os confrontos
    • Sorteios da Libertadores e Sul-Americana: confira os confrontos e chaveamento
    • iFIT expande alcance global com lançamento do AI Coach em 19 países
    • 12BET é escolhida para a lista final do prêmio EGR Marketing & Innovation Awards 2025
    • Mendel nomeia Laura Madriñán como diretora de viagens para acelerar o crescimento empresarial na América Latina
    • Mangueiras para alimentos devem atender normas rigorosas para garantir segurança
    • Programa da Amil dobra a taxa de superação do tabagismo
    • SOC se destaca na proteção digital diante do aumento dos ataques cibernéticos
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » WhatsApp ajuda a emplacar vendas das empresas
    Notícias Corporativas

    WhatsApp ajuda a emplacar vendas das empresas

    DINOBy DINO27 de janeiro de 2023
    WhatsApp ajuda a emplacar vendas das empresas
    WhatsApp ajuda a emplacar vendas das empresas

    O WhatsApp já atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos na ferramenta, segundo Will Cathcart (diretor do WhatsApp). Cerca de 175 milhões de pessoas enviam mensagens para contas empresariais diariamente. Devido à pandemia de Covid-19 muitas pessoas passaram a consumir através da internet, algumas pela primeira vez. Segundo um estudo realizado pela empresa Hibou, 79% dos consumidores já compraram algum serviço ou produto pelo WhatsApp.

    Observando isso, em maio de 2021, o mensageiro lançou uma nova atualização, o WhatsApp Pay, ferramenta onde é possível receber pagamentos diretamente pelo aplicativo, sem a necessidade de usar outras ferramentas de pagamentos externas. Para as Empresas que pretendem usar o novo recurso, devem se cadastrar na versão comercial do aplicativo, e também devem realizar o cadastro em uma conta da Cielo pelo Facebook Pay, informando os dados do cartão CNPJ e a conta bancária da empresa, depois disso, basta aguardar até três dias para desbloquear a modalidade.

    Alguns especialistas recomendam a diversificação dos canais, mas essa regra cabe para empresas de grande porte, pois tem bastante capital para investir em muitos canais. Outra pesquisa recente, realizada pelo Icarros, Mercado Livre e Olx, identificou que 42% das pessoas preferem negociar pelo WhatsApp. Isso acontece, pois, os clientes se sentem mais confortáveis, pois o mensageiro é algo mais pessoal e íntimo para as pessoas, tendo a facilidade de se comunicar através de mídias, como vídeo e áudio.

    Centralização dos canais de comunicação

    Os canais de comunicação são instrumentos utilizados pelas empresas para estreitar um relacionamento e transmitir informação para o seu público-alvo. Através dessa ferramenta existe a possibilidade de: apresentar um novo produto ou serviço, manter as pessoas informadas sobre tudo a respeito do seu segmento, tirar dúvidas frequentes do seu público-alvo ou realizar campanhas para aproximar mais sua audiência da sua marca.

    Uma das facilidades de usar o aplicativo para os pequenos empresários é a centralização da comunicação, pois todos os dados ficam na ferramenta, assim sendo possível realizar consultas dos atendimentos já realizados. A centralização da comunicação facilita aos gerentes e empreendedores na tomada de decisões estratégicas futuras, aumentando a produtividade.

    Otimizando a comunicação via WhatsApp

    Existem diversas maneiras de tornar a comunicação e tornar mais rápida e dinâmica, foi com essa intenção que nasceu o WhatsApp Business, em 2018. O grupo Meta, lançou essa versão para ajudar os pequenos empresários que já utilizavam o App para fechar negócios. “A versão comercial caiu bem a calhar naquele momento, no entanto, para fazer frente à concorrência atualmente, é importante usar soluções mais avançadas, afirma Ronan Pinho, CEO da ChatSac, sistema de chatbot e atendimento via WhatsApp.

    Se comunicar pelo aplicativo pode ser uma dor de cabeça para alguns empresários, por causa das limitações. Empreendedores que usam o WhatsApp para vários atendentes ainda não conseguem realizar essa função de forma nativa no mensageiro com apenas uma conta. É necessário criar uma conta para cada atendente, dessa forma o cliente perde-se a referência do número da empresa, deixando a comunicação um pouco confusa.

    Para agilizar ainda mais o atendimento, alguns empresários que possuem uma equipe de atendimento buscam usar WhatsApp em mais de um computador para aumentar a produtividade e manter o número preservado. “Por isso é essencial usar o WhatsApp em mais de um computador ou WhatsApp web em mais de um pc , principalmente para quem tem equipe e quer continuar mantendo o número oficial de contato”, recomenda Pinho.

    O WhatsApp é uma ferramenta bastante popular entre os brasileiros e evolui a cada ano, no entanto, é importante que o empreendedor esteja atento às atualizações e soluções do mensageiro. “Cuidar do atendimento é importante, mas pode demandar muito tempo das empresas, procurar soluções para agilizar e otimizar o atendimento vai deixá-las muito à frente dos concorrentes”, afirma o especialista.

    Mais informações:
    www.chatsac.com

    COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO NEGÓCIOS STARTUPS tecnologia

    Related Posts

    emnify e M2MDataGlobal anunciam aliança estratégica para impulsionar a conectividade de IoT na América Latina

    3 de junho de 2025

    Deel ultrapassa projeção anual de US$ 1 bilhão, sinalizando uma nova era no RH global

    3 de junho de 2025

    iFIT expande alcance global com lançamento do AI Coach em 19 países

    2 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • emnify e M2MDataGlobal anunciam aliança estratégica para impulsionar a conectividade de IoT na América Latina
    • Deel ultrapassa projeção anual de US$ 1 bilhão, sinalizando uma nova era no RH global
    • Oitavas de final da Copa do Brasil terá Corinthians e Palmeiras. Confira os confrontos
    • Sorteios da Libertadores e Sul-Americana: confira os confrontos e chaveamento
    • iFIT expande alcance global com lançamento do AI Coach em 19 países
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.