O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) abordou alguns temas na manhã de terça-feira, 12, durante fala na Tribuna na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente comentou sobre questões de infraestrutura na região do Bairro Ana Dorothea e lembrou que ‘os moradores sabem o trabalho que fizemos naquele bairro, montamos o plantão da EMDEF, asfaltamos o bairro, era um bairro que não tinha nada.’
‘Através das indicações conseguimos levar duas escolas, duas creches, agora tem um requerimento que fiz em 2021 para construção de uma UBS’ lembrou.
O parlamentar cobrou o atendimento do pedido para implantação de lombada na avenida Higino Alves Taveira, além de outras melhorias solicitadas ao Poder Executivo.
Outro ponto abordado pelo parlamentar foi sobre meio ambiente e os pedidos para ampliação de ecopontos. ‘A indicação é feita pelo pedido dos moradores, eu peço em nome do pessoal do Ana Dorothea, hoje é um bairro muito bom, mas estamos batalhando para fazer uma praça e instalar um ecoponto’ pontuou.
O legislador solicitou apresentação de fotos em telão e comentou sobre poda de árvore após reclamação feita por uma moradora do Parque dos Pinhais.
‘É uma área pública e desde 2021, moradores pedem para cortar a árvore. Essa senhora caiu após tropeçar nas raízes e levou 13 pontos na mão. Os moradores entraram no Ministério Público para cortar uma árvore. Tem cabimento a pessoa ter de ir ao MP protocolar uma coisa que está prejudicando a população. Gente, se a árvore está prejudicando, corta e planta outra’ criticou.
Outro ponto citado na região do Brasilândia após moradora pedir serviços de limpeza em área na rua Antônio Berdu Garcia. ‘A moradora está indignada, tem invasão de ratos, escorpiões e cobras. Não entendo porque a Prefeitura não pode ir lá e roçar esse mato’ lamentou.
‘Estão notificando os donos de terrenos particulares, mas a Prefeitura não faz a parte dela’ concluiu.