O Golden State Warriors venceu na noite dessa segunda-feira (13) o Boston Celtics por 104 a 94 no quinto jogo das finais da NBA e está a uma vitória de conquistar o título. Wiggins com 26 pontos e 13 rebotes foi o destaque do time da casa no Chase Center, em São Francisco. Com o resultado, os Warriors viraram série em 3 x 2, ficando a uma vitória do título.
Os Celtics precisam vencer na próxima quinta-feira (16), no TD Garden, para evitar que o Golden State ganhe o campeonato e forçar o jogo 7. Jayson Tatum, com 27 pontos, liderou a equipe dos visitantes. Caso contrário, o Golden State pode conquistar o sétimo título e se isolar como terceira maior campeã da liga — passaria o Chicago Bulls, ficando atrás apenas de Los Angeles Lakers e do próprio Boston, ambos com 17 conquistas.
Herói na vitória do jogo quatro com 43 pontos, desta vez Stephen Curry teve atuação discreta, anotando somente 16 pontos e sem nenhuma cesta de três em oito tentativas. Pela primeira vez em sua carreira, Curry terminou um jogo dos playoffs sem nenhum arremesso de três convertido — eram 133 jogos seguidos com pelo menos uma bola do perímetro.
Com o astro apagado, Wiggins (26 pontos e 13 rebotes) foi o destaque do jogo. Com ótima contribuição de Klay Thompson (21 pontos) para a virada na série para 3 a 2. O cestinha dos Warriors foi eleito o melhor da quinta partida.