Wantuil Rodrigues será o técnico da Francana no Paulista 2ª Divisão, a famosa Bezinha de 2023. Uma fonte ligada à diretoria do clube esmeraldino confirmou com exclusividade para o Escanteio SP.
A opção da diretoria da Francana por Wantuil foi por conta da experiência e do projeto que o atual mandatário da Feiticeira, Rafael Diniz, vislumbra da integração da base tanto da Francana quanto a do Rosen Boys, equipe amadora de Franca e que também pertence ao Rafael.
O treinador é velho conhecido dos francanos, já que vai para sua quarta passagem pelo clube. Gustavo “Cocão”, que dirigiu a Veterana na “Bezinha” da temporada de 2022, será reaproveitado em outro cargo. Edilson Luis de Oliveira, que foi o técnico do Sub-20, é outro que ficará afastado da comissão técnica no próximo ano devido aos seus compromissos profissionais e acadêmicos.
Wantuil participou de reunião do conselho deliberativo da Francana em 7 de novembro de 2022 na sede da empresa “Agiliza”, situada na região central do município francano. Por meio de suas redes sociais, a “Feiticeira” limitou-se em dizer que Rodrigues pediu atenção redobrada para categoria de base e que acompanha o trabalho dos garotos para lucro em futuras negociações.
A primeira passagem aconteceu em meio às temporadas 2001/02, quando o time esmeraldino quease voltou para elite de São Paulo, mas perdeu para o Marília na final da A2 em 2002 e na repescagem dessa divisão para Portuguesa Santista. O segundo reencontro de Wantuil com a Veterana foi durante os anos de 2007 e 2008.
O terceiro ciclo de Wantuil foi entre os anos de 2011 e 2012, com a Francana apenas em ação para sobreviver tanto na Copa Paulista quanto na Série A3.
Experiência no mundo da bola
Wantuil Rodrigues já trabalhou nas categorias de base do Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG. Inclusive, foi auxiliar de Paulo Autuori no bicampeonato celeste da Copa Libertadores da América de 1997. Também trabalhou no futebol japonês nos times Seiryö High School, Ozeki High School e Aomori Yamada High School. Rodrigues foi responsável pela revelação de Palhinha e Ramon Menezes.
Créditos: Escanteio SP
Imagem: Esportivo de Franca