ONG de Santos, no litoral de SP, arrecada doações para apoiar trabalhos do grupo e tratamentos dos animais.
O Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD) atua em São Sebastião, no litoral de São Paulo, para assistir e resgatar animais que se tornaram vítimas da tempestade que atingiu o litoral paulista no último fim de semana. Uma Organização Não Governamental (ONG) de Santos, também no litoral de SP, arrecada doações para apoiar os trabalhos do grupo e tratamentos dos animais.
Segundo o governo de São Paulo, oito voluntários do GRAD se deslocaram para São Sebastião na noite desta segunda-feira (20). Até a tarde desta terça (21), 50 animais haviam sido assistidos e 19 resgatados. A equipe trabalha para retirar animais que ficaram presos nos escombros, em casas nas áreas de risco ou que fugiram e estão perdidos.
Fortes chuvas acometeram o litoral paulista no último fim de semana, e município de São Sebastião foi um dos mais afetados.
Como ajudar
A ONG Viva Bicho, em Santos, atendendo a uma solicitação do GRAD, arrecada doações para o grupo de resgate. Até sábado (25), a entidade arrecada ração e vermífugos em quatro postos, sendo três em Santos e um em Praia Grande, também no litoral de SP. Os locais atendem em horário comercial, das 9h às 18h.
Leila Abreu, que atua na ONG Viva Bicho, disse que a entidade deve entregar as doações no domingo (26). Além de ração e vermífugos, a organização tenta negociar com distribuidoras o envio de doses de vacinas, que também são necessárias para os animais resgatados pelo GRAD em São Sebastião.
Postos de arrecadação
Santos
- Instituto Viva Bicho
Rua João Guerra, 319, Macuco - Hospital Veterinário Viva Bicho
Rua Silva Jardim, 333, Vila Mathias - Petland
Avenida Doutor Epitácio Pessoa, 229, Embaré
O local comercializa rações e vermífugos, que podem ser comprados e deixados no mesmo local para doação.
Praia Grande
- Clínica Veterinária Univet
Rua Guimarães Rosa, 247, Ocian
Fonte: g1