O mestre-sala da escola de samba Aliados da Santa Cruz, de Franca, Paulo Henrique Silva, morreu nesta sexta-feira, 30, na Santa Casa de Franca. Paulo tinha 55 anos, e sofria de um câncer na cabeça.
O carnavalesco é mais uma vítima do descaso na saúde em Franca. Segundo o presidente da escola, Jailson Cesar Gabriel, Paulo estava internado no Pronto-Socorro “Doutor Álvaro Jorge Azzuz”, desde domingo, 25, aguardando a liberação de uma vaga para a Santa Casa de Franca. A liberação ocorreu nesta quinta-feira, 29, porém, o mestre-sala não resistiu e morreu na madrugada seguinte.
Jailson disse ao portal GCN que, a doença foi diagnosticada no ano passado, depois de Paulo passar mal e ser levado para Ribeirão Preto. Há dois meses o seu quadro clínico piorou, com a evolução do câncer, e o carnavalesco já não andava, não falava, passando todo o seu tempo numa cama.
Mais conhecido como Rick, Paulo Henrique desfilou na verde e rosa da Santa Cruz durante 30 anos. Seu corpo foi velado no Memorial Nova Franca e sepultado às 16 horas desta sexta-feira, no Cemitério Jardim das Oliveiras, em Franca.
Foto: Reprodução