O Flamengo está empolgado com a possibilidade de enfrentar o Real Madrid, numa possível final do Mundial de Clubes. Na comemoração do título da Libertadores, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, ainda no vestiário do estádio Monumental de Guayaquil, puxou o coro: “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar”..
Em seguida, os jogadores acompanharam a cantoria. O momento foi compartilhado pelo zagueiro David Luiz, que estava fazendo uma transmissão ao vivo no Instagram.
O experiente jogador fez um gesto preocupado, pedindo “calma”. Por ter atuado muitos anos na Europa, ele sabe que, contra o Real, não se pode brincar”.
Mire-se no exemplo do Santos
O episódio faz lembrar o que aconteceu com o Santos, que – após conquistar a Libertadores de 2011 – mandou um recado parecido para o Barcelona, então campeão da Europa:
“No Japão, a gente se encontra lá. Vamos pegar o Barcelona lá, vamos ver se é tudo isso”, desafiou.
Na hora que Santos e Barça se encontraram, na final do Mundial de 2011, o jogo entrou para a história como uma aula de futebol dos comandados de Pep Guardiola, sob o comando de Lionel Messi.
O placar de 4 x 0 foi o reflexo dessa “aula”, como definiu à época o próprio Neymar. O jovem craque santista mal conseguiu tocar na bola diante do domínio adversário. “O que vivemos nesse jogo vamos tomar como lição”, admitiu Neymar.
Créditos: Extra Online
Imagens: Gazeta Esportiva / ESPN