Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1. O piloto holandês largou da terceira posição, assumiu a liderança após abandono de Charles Leclerc, que havia largado em primeiro, no 20º giro e teve tranquilidade até conduzir seu carro à bandeira quadriculada que apontou o fim da corrida após 51 voltas no Circuito Urbano de Baku. É a 25ª vitória da carreira de Verstappen na Fórmula 1. Com isso, ele igualou os icônicos Niki Lauda e Jim Clark.
Sergio Perez, também da Red Bull, e George Russell, da Mercedes, completaram o pódio em Baku. Lewis Hamilton ficou com a quarta colocação, seguido por Pierre Gasly, da AlphaTauri na quinta.
Destaques durante os treinos do fim de semana, as Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz enfrentaram problemas durante a corrida. Ambos os pilotos precisaram abandonar a prova ainda no início.
Com a vitória, Max Verstappen chegou a 150 pontos e segue na liderança no Mundial, Perez é o segundo com 129 e Charles Leclerc permanece em terceiro mesmo sem pontuar.