Os vereadores Daniel Bassi e Gilson Pelizaro se reuniram, no aeroporto de Jundiaí, nesta semana, com autoridades estaduais e lideranças empresariais para discutir a volta dos voos comerciais a Franca.
Participaram da reunião, pelo poder público, além dos vereadores, o secretário estadual de Turismo, Roberto Lucena; o deputado estadual Paulo Corrêa Júnior, que preside a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de São Paulo, e representantes do Invest SP do governo paulista.
Também discutiram o tema o gerente comercial da Azul Conecta, César Merigo, e o presidente da Rede VOA, gestora do aeroporto de Franca, Coronel Marcel Moure.
“Precisamos de voos”
O vereador Daniel Bassi reconstruiu para Lucena a série de ações que vêm sendo feitas no âmbito político e técnico e destacou o interesse do município.
“A nossa cidade, nossa região, tem muito potencial. É um centro industrial regional relevante, tem o segundo maior volume de e-commerce do Estado, é polo universitário, médico, comercial. E tem o compromisso do governo de que teremos os voos de volta”, disse Bassi.
Lucena garantiu que Franca está no mapa dos novos voos regionais e que o Estado cumprirá com sua parte para que isso aconteça.
“Assim que todas as autorizações estiverem emitidas, daremos andamento para a implantação dos voos o quanto antes. Não vou dar uma data exata, porque depende dessas autorizações, mas ficando prontas, o Estado cumprirá com seu compromisso”, disse Lucena.
Quase lá
O presidente da Rede VOA, Marcel Moure, afirmou que a documentação citada por Lucena está com a ANAC e tem tudo pra ser liberada em breve.
“Assim que essas formalidades forem cumpridas, será agendado o voo do GEIV, grupo da Força Aérea, que testará nosso equipamentos, que estão todos prontos para funcionar. Franca é viável e seguimos trabalhando para que os voos aconteçam”, afirmou Moure.
O vereador Pelizaro, que tem ótimo acesso ao Governo Federal, se prontificou a ajudar no andamento dos processos.
“Estarei agendando, com o vereador Bassi, na Secretaria Nacional de Turismo, na ANAC, onde for necessário. Com certeza, nossa parte nós faremos”, afirmou Pelizaro.
“Franca nos interessa”
O gerente comercial da Azul Conecta, César Merigo, afirmou que tem em mãos todos os dados relativos a Franca e que, tão logo as autorizações sejam emitidas, a cidade poderá receber as aeronaves da companhia aérea.
“É uma cidade grande, uma região muito populosa. Temos total interesse em atuar em Franca. Estamos acompanhando tudo e à disposição para contribuir com a aviação regional”, disse o executivo.