O vereador Daniel Bassi e o prefeito Alexandre Ferreira estão pleiteando a inclusão de Franca pelo governo estadual como MIT – Municipal de Interesse Turístico.
O reconhecimento traz benefícios para a cidade e também incentivos financeiros para projetos na área do Turismo.
Dois ofícios, da Câmara de Franca e da Prefeitura Municipal, foram entregues ao deputado estadual Paulo Corrêa Júnior, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
“Estive reunido com o deputado e ele garantiu que ajudará a agilizar toda a tramitação e orientar quanto aos processos burocráticos para a inclusão de Franca”, disse Bassi.
O vereador e o prefeito Alexandre Ferreira estiveram também com o secretário de Estado do Turismo, Roberto Lucena, que reafirmou o apoio do Estado a esta iniciativa.
“Temos o Poder Legislativo e o Executivo de Franca, Assembleia Legislativa e o Secretário Estadual falando a mesma língua. Todos convergem na importância de Franca se tornar MIT. E com essa soma de forças eu acredito que poderá dar certo”, afirmou Daniel Bassi.
Novas reuniões e tratativas devem ocorrer no retorno do recesso da Assembleia Legislativa, no início do mês de agosto próximo.