O vereador Marcelo Tidy (DEM) utilizou a Tribuna na manhã desta terça-feira (31) na Câmara Municipal de Franca durante a 35ª Sessão Ordinária e iniciou sua fala destacando a precariedade da estrutura e até possível fechamento da unidade do Hemocentro de Franca.
A visita aconteceu durante a semana ao lado da vereadora Lurdinha Granzotte (PSL). Marcelo Tidy enfatizou que a estrutura é precária e que a unidade de saúde poderá ser desativada. “Eles estão pedindo socorro, é um caso grave, gravíssimo. Se fechar teremos graves problemas na saúde, principalmente quem depende de transfusão de sangue’.
O vereador cobrou empenho das lideranças políticas regionais para que a unidade seja reestruturada e mantida com atendimento de Franca e outras cidades da região.
O parlamentar também criticou os serviços de gestão da Administração Pública do antigo Centro Pop. “Lá o nome é dignidade, mas é um lugar indigno para com as pessoas que estão lá, precisa de uma dedicação melhor”, disse o vereador.
Tidy ainda apresentou vídeos apontando falhas na prestação de serviços na cidade, entre eles, a falta de iluminação pública no entorno do prédio da Câmara Municipal, cobrou o Poder Executivo e a prestação de serviços de qualidade da CPFL.
Outro tema apontado foi relacionado ao acúmulo de lixo em vários bairros. Por conta disto ele não poupou críticas à empresa Seleta, encarregada dos serviços de limpeza pública em Franca. “É vergonhoso o serviço que está sendo feito na cidade, a partir do momento que existe contrato tem que ser cumprido, a situação está horrível’.