Um vendaval causou rastros de destruição em Franca no início da noite desta quinta-feira. Ruas alagadas, quedas de árvores, queda de energia elétrica, mobilizaram a Defesa Civil e a CPFL em vários bairros da cidade. Na rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca a Ribeirão Corrente, uma árvore caiu e obstruiu os dois lados da pista por várias horas.
Outra árvore caiu na Rodovia Cândido Portinari, na alça de acesso a Vila São Sebastião, no sentido bairro São Joaquim. A queda de um outdoor na Avenida Rio Amazonas, em frente ao Franca Shopping, causou danos em três carros. Ninguém se feriu.
No Vitinho Park, ao lado do Franca Shoping, também houve queda de árvore, porém, de menor porte, e, apesar de não deixar feridos, levou a direção do parque a interromper a diversão de centenas de usuários.
Ao todo, quatro árvores teriam caído no perímetro urbano, segundo o Corpo de Bombeiros, porém, sem deixar vítimas.
O temporal ainda interrompeu a missa campal que teve início às 18h, com Dom Ângelo Pignoli, bispo emérito de Quixadá (CE), e coroação de Nossa Senhora de Aparecida, na praça em frente à igreja Capelinha.
Queda de energia
A chuva deixou vários bairros sem energia elétrica. A queda de energia com maior intensidade atingiu os bairros Paulistano I e II, Brasilândia I e II, São Joaquim, Vila Rezende São José, Líbano, Leporace, Vila São Sebastião, Zanetti, dentre outros. No Centro, Estação e Nova Franca não houve queda de energia. A energia começou a ser restabelecida por volta de 21h25, em alguns pontos da cidade, porém, até a manhã desta sexta-feira, moradores do Parque Vicente Leporace continuavam no escuro.