Em meio à agitação da vida cotidiana, às vezes esquecemos de olhar ao nosso redor e perceber algumas lutas silenciosas que as pessoas enfrentam todos os dias bem pertinho de nós.
Hoje, quero compartilhar a história dessa senhorinha, que já considero uma querida, muito fofa e temente a Deus, a Dona Elza Moreira que está precisando muito de nossa ajuda.
A Batalha Silenciosa
Dona Elza tem 88 anos e está lutando contra o câncer, infelizmente já na fase de cuidados paliativos. Apesar da dor e do sofrimento, ela continua a mostrar uma força incrível e um espírito indomável.
Ela não pode ficar sozinha e depende totalmente do seu filho, Marcelo Ramalho, que é seu cuidador, para realizar pequenas tarefas, como: tomar banho, se alimentar, ir ao banheiro.
Sendo assim, o filho da dona Elza não pode trabalhar e tem dedicado 100% do seu tempo nos cuidados com a mãe (confesso que é até bonito ver essa relação entre os dois)
Os dois moram juntos no bairro Ângela Rosa, paga aluguel e não recebem nenhum tipo de auxílio o que agrava o quadro, pois mesmo sem renda devem arcar com todas as despesas que a doença impõe, incluindo remédios fortes para aliviar a dor, fraldas e a alimentação adequada para o quadro clinico da dona Elza.
Juntos, a família tem lutado para cobrir tais despesas o que adiciona uma camada extra de estresse a uma situação já difícil devido a gravidade da doença.
Por esse motivo uma vaquinha foi aberta pelos amigos da família em busca de ajuda para oferecer condições mínimas de sobrevivência e um pouco de tranquilidade nesse momento delicado.
Qualquer contribuição, não importa o quão pequena, pode fazer uma grande diferença na vida de Elza.
Se você puder, considere fazer uma doação para ajudar a cobrir os custos das despesas da casa e cuidados médicos.
As doações podem ser feitas através do
PIX para o número 16993218544
em nome de Luis Marcelo Ramalho.
Ajudem também compartilhando isso aumenta as chances de alcançar possiveis doadores.
A luta contra o câncer é uma batalha difícil, mas com a ajuda da comunidade, podemos fazer a diferença na vida de Elza. Vamos nos unir e mostrar a ela que ela não está sozinha nesta luta. Juntos, podemos fazer a diferença.
Estamos na torcida para que tudo fique bem!