O prefeito Alexandre Ferreira anunciou na quarta-feira, 23, que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos Jardins Brasilândia, Luíza e Santa Clara, que foram destinadas, exclusivamente, para os atendimentos de Síndrome Gripal e Covid-19, há pouco mais de um mês, voltarão a prestar os atendimentos clínicos e de rotina, a partir da próxima quarta-feira, 2 de março.
Segundo Ferreira, a decisão se deve à queda no número de atendimentos para suspeita de Covid-19 nos últimos dias e a necessidade do retorno das consultas e dos procedimentos de rotina.
Desde o dia 17 de janeiro, os três postos de saúde operam exclusivamente para pacientes com sintomas gripais e de Covid-19, desde que houve aumento na procura após as festas de fim de ano.
O pronto-socorro “Dr. Álvaro Azzuz” segue exclusivo para o atendimento de casos de Covid-19 e síndromes gripais. Pacientes com necessidade de retorno médico também têm prioridade no serviço de telemedicina e saem do pronto-socorro com a consulta agendada para acompanhamento.
As Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) dos Jardins Aeroporto e Anita permanecem com os atendimentos clínicos de urgência e emergência.