Envolvido em um acidente de trabalho, um operário da Algar Telecom, de 52 anos, teve uma crise convulsiva e acabou socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu, na tarde desta quinta-feira, 13, no Distrito Industrial, em Franca. José Carlos dos Santos passou mal enquanto fazia a manutenção de alguns cabos de fibra ótica.
De acordo com as informações disponíveis, o homem teve o mal súbito logo após ter almoçado e reiniciado a sua jornada de trabalho, na Rua Olivio Fenath x Avenida Tristão de Almeida, próximo a Calçados Ferracini, dando manutenção a um poste.
Segundo colegas de trabalho, os equipamentos de segurança que o homem utilizava podem ter evitado a sua queda de cima da escada.
Para a sorte de José Carlos, os cabos César e Bruno, do Corpo de Bombeiros, que retornavam de uma ocorrência de fogo em mato, chegaram rapidamente ao local e deram o socorro a José Carlos.
Assim que desceram o trabalhador em segurança da escada, os bombeiros observaram que ele estava sem os sinais vitais. Após manobras de RCP (ressurreição cardiopulmonar) e com a ajuda do DEA (Desfibrilador Externo Automático) levado pelo Samu, José Carlos recuperou os sinais vitais e foi levado a um hospital, onde deu entrada, em estado grave.
O repórter Alexandre Silva, da rádio e portal FNT, conversou com o cabo César sobre a ocorrência. OUÇA: