A primeira semana do ano deve seguir com áreas de instabilidade em todo o país, formação de nuvens e risco de tempestades em todas as regiões.
De acordo com a meteorologia, as chuvas de verão devem trazer temporais com rajadas de vento, trovoadas e raios principalmente no Sul e Sudeste.
A passagem de uma frente fria pelo litoral de Santa Catarina aumenta o risco de chuva forte no estado e no Paraná, com reflexos no norte do Rio Grande do Sul.
A mudança do tempo provoca instabilidade sobre a região Sudeste, que intercala períodos de sol com tempo fechado, pancadas de chuvas e raios no período da tarde e noite.
O alerta vale para São Paulo, centro, sul e oeste de Minas Gerais, Zona da Mata Mineira, e centro-sul do Rio de Janeiro.
O calorão cede lugar para temperaturas mais amenas em todo o estado de São Paulo, com tempo fechado nos últimos dias da semana.
A máxima prevista deve ficar em 23 graus na capital e 27 o interior.
Instabilidade também na região Centro-Oeste, em Amazonas, Pará e Amapá, com chuvas fortes até o fim de semana.
E no litoral do Nordeste, haverá chuva forte e volumosa provocada pelo aumento da umidade e do calor até o dia 7, devido a Zona de Convergência Intertropical.