O
estado de saúde do sócio-torcedor do Sesi Franca Basquete, Thiago Nunes de Souza, 40 anos, ainda inspirava cuidados, no início da noite desta sexta-feira, quando portais de notícias e redes sociais divulgaram que o francano, que sofreu infarto no ginásio Pedro Morilla Fuentes, o “Pedrocão”, durante o segundo jogo da final do Campeonato Paulista de Basquete, entre o Sesi Franca e Sâo Paulo, na quarta-feira, dia 12 de outubro, teria morrido. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital São Joaquim, o falecimento foi por volta das 21h.
“Nós da família do Thiago Souza queremos informar que as informações sobre o falecimento dele não procede, estamos em oração pois para Deus nada é impossível, pois Ele é o Senhor de milagres! Agradecemos as orações de todos. Ele (Thiago), se encontra em estado grave”. Este o teor do post de familiares de Thiago, tão logo viram a notícia de sua morte nas redes sociais.
Na quarta-feira, logo que sofreu o infarto, Thiago foi socorrido ainda no ginásio e depois levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto, para, em seguida, removido ao Hospital Unimed-São Joaquim, onde permanece internado, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
“Estão me perguntando isto mesmo, alguém falou isto, mas esta noticia não saiu da gente, tá? A gente estava no hospital até agora a pouco. Realmente, houve uma piora grande no quadro dele né, no caso, meu irmão, já era grave. Ficou muito mais grave agora, de ontem (dia 13) pra hoje (14), eu quero dizer né, piorou bastante, mas, o Thiago não faleceu cara, tá? Talvez alguém possa ter entendido isto né, não acredito nem que seja maldade, mas, eu não confirmo esta informação não”, disse um irmão de Thiago no grupo de WhatsApp de torcedores do Sesi Franca Basquete. OUÇA:
Hospital confirma a morte
Apesar de a família ter negado a morte de Thiago nas redes sociais, o G1 Ribeirão Preto e Franca, noticiou o óbito do sócio-torcedor do Sesi Franca Basquete. Segundo o portal, a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital São Joaquim. Segundo o comunicado, o falecimento foi por volta das 21h. A causa da morte não foi informada.
O Sesi Franca Basquete também lamentou a morte do seu sócio-torcedor, em nota nas redes sociais. VEJA:
O velório aconteceu entre as 8h e 15h deste sábado no Memorial Nova Franca. Já o sepultamento ocorreu na sequência no Cemitério Jardim das Oliveiras, no Distrito Industrial.