Browsing: MEIO AMBIENTE

O Congresso Nacional de ESG será realizado em 9 de outubro, no Centro de Convenções do Blue Tree Premium São Paulo, reunindo líderes e especialistas para debater práticas e tendências em sustentabilidade e governança. A programação inclui temas como COP30, mudanças climáticas, diversidade, saúde e inteligência artificial, com palestrantes de empresas como Jaguar Land Rover, Azul, Microsoft, Samsung, Bradesco Seguros, HCor, SKY, entre outras

A Planton, em parceria com a eureciclo, lançaram o estudo “Impactos da Reciclagem na Emissão de Carbono”, que chega a conclusão de que para cada tonelada de resíduo reciclado, evita-se em média de 2,059 tCO₂e. O alumínio se destaca, com uma latinha de alumínio podendo evitar 158,445 gCO2e. A pesquisa, baseada em dados brasileiros e diretrizes globais, reforça a reciclagem como chave para a descarbonização e a economia circular