O atacante Luis Suárez despistou ao ser questionado sobre a sua comemoração após o gol na vitória por 2 a 0 do Atlético de Madri contra o Barcelona.
O uruguaio, que teve saída conturbada do Barça há pouco mais de um ano, foi o grande nome do clássico na tarde de hoje (2), pelo Campeonato Espanhol. Na comemoração pelo segundo gol do Atlético, Suárez fez um gesto de “telefone” em direção à arquibancada.
Depois da partida, o uruguaio negou que tenha sido uma provocação a Ronald Koeman, técnico do Barça, que assistia ao jogo das tribunas no Wanda Metropolitano.
“De jeito nenhum”, respondeu depois de ser perguntado se era um “recado” à Koeman. “Tinha combinado com os meus meninos que faria esse gesto”.
Vale lembrar que Suárez deixou o Barcelona em setembro do ano passado após ter sido preterido pelo técnico Ronald Koeman. O uruguaio, terceiro maior artilheiro da história do clube catalão, chegou a treinar separado do elenco principal a mando do treinador.
Na ocasião, o jogador disse que ficou sabendo da situação ao receber uma ligação de Koeman. A “coincidência” repercutiu nas redes sociais.
Polêmica à parte, a comemoração de Suárez também foi marcada por respeito ao Barcelona, clube que ele defendeu entre 2014 e 2020.
Após o gol, o atacante fez um sinal de pedido de desculpas. “Eu já sabia [que ia pedir desculpas], pelo carinho, pelo respeito, pela carreira que tive no Barça, pelo momento que os companheiros estão passando. É difícil para eles, por isso, eu respeito”, disse.
Além do gol, Suárez também deu assistência para Lemar no triunfo do Atlético, que alcançou o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol, com 17 pontos. O Barça, com 12, é apenas o nono colocado.