No espaço musical LGBTQIA+ desta semana trazemos Sophia Barclay, Croislla e Vinicius Henuns que tem novidades. O trio de artistas esteve em estúdio durante os dias 24 e 26 de março e revelam detalhes sobre a composição e o processo de criação do hit com exclusividade para o Jornal e Portal Fato No Ato na Coluna Cairo Still.
“A Croislla chegou com a ideia para uma composição que mostrasse a força e coragem referente as nossas vivências, então montamos um grupo e começamos a composição com a cantora Sophia Barclay” – revelou o cantor e compositor Vinicius Henuns.
Continua após a imagem…
A faixa que teve diversas modificações ao longo do processo de criação, manteve a essência da mensagem que a mesma desde a primeira demo gravada e registrada no dia 30 de julho de 2021.
”Durante o processo de criação buscamos enaltecer o movimento LGBTQIA+ quebrando diversos paradigmas referente ao preconceito do pensado que somente em relacionamentos amorosos passamos por abusos físicos e psicológicos; então ‘SUPERA’ possui todo um contexto voltado para qualquer tipo de relacionamento e conta a história de um feiticeiro que invoca duas de suas amigas bruxas para confrontar, renascer e superar o relacionamento que o estava destruindo e fazendo mal. – Relatou a cantora e compositora Sophia Barclay”.
Continua após a imagem…
O projeto teve como encarregado pela produção da arte de divulgação o artista digital ‘”Natan Sonza” (@natansonza) conhecido por realizar diversas produções para artistas e digitais influencers como Reinaldo Montalvão ‘Natty Hills’ e Lucas Borba. Já a capa oficial que ainda será revelada aos seguidores foi produzida pelo também artista digital ‘”Geo Design” (@geodsgn) que já realizou diversas produções para artistas como Jojo Todynho e Ludmilla.
Continua após a imagem…
”O projeto “SUPERA”, está sendo apresentado e tido como ‘hino’ por diversas casas de acolhimento aos LGBTQIA+ que foram expulsos ou abandonados por seus entes e companheiros em algum momento da vida”. ”O que buscamos passar para todas as pessoas é que não importa o tipo de relacionamento abusivo que estão vivendo, não tenham medo, se libertem e busquem o apoio de amigos, familiares, de terapia e apoio emocional”. Durante a finalização da composição, eu pude perceber o quanto foi doloroso para mim, Sophia e Vinicius reviver cada detalhe de situações que vivemos ao longo de nossas vivências. – Finaliza a cantora e compositora Croislla.
Encontre e ouça a artista no Spotify clicando:
Sugestões para pautas de diversidade envie um e-mail para cairostill@portalfnt.com.br