Em um jogo equilibrado, digno de um clássico, Bauru Basketball venceu o Sesi Franca Basquete por 78 a 69, nesta sexta-feira à noite, no Panela de Pressão, pela primeira partida dos playoffs semifinais do Campeonato Paulista de Basquete.
Agora, os times fazem a segunda partida da série melhor de três na próxima segunda-feira, às 19h, em Franca, que fez a melhor campanha na fase anterior. Caso vença fora de casa, o Dragão avança para a final. Já o atual campeão paulista e do NBB precisa vencer o segundo jogo para forçar a terceira partida, que também será no Pedrocão.
Apesar da derrota, o time francano teve o cestinha da partida, com Lucas Dias, 17 pontos, dois a mais do que o bauruense Alex Garcia, que foi o líder em assistências, com sete. O Franca tambpem contou com o maior reboteiro, Georginho, com 11.
O jogo
O time da casa contou com um Gemerson inspiradíssimo para abrir uma boa vantagem nos dois primeiros quartos. Com arremessos precisos e domínio nos rebotes, o ala ajudou Bauru a vencer o primeiro período por 22 a 14 e 17 a 16.
A vantagem de nove pontos parece ter acordado o Franca no retorno da partida. O time já havia apresentado uma evolução, mas sofria com a marcação e girou muito até o arremesso, o que fez o time errar jogadas simples de ataque.
No terceiro quarto, o time de Helinho Garcia reagiu e chegou a empatar a aprtida numa bola de três de David Jackson, chegando a 51 a 51. No entanto, o time voltou a sofrer com as jogaas de ataque e arremessar muito perto do estouro do cronômetro, cometendo erros. A vitória por 24 a 16 caiu para um ponto a diferença: 55 a 54.
No quarto e último período, o Bauru deixou de dar sopa ao azar e começou a abrir vantagem. Dos sete minutos e 40 restantes da partida, o time da casa não ficou menos do que cinco pontos à frente. E fechou o período com 23 a 15 e finalizou com 78 a 69.
Créditos: Globo Esporte