O Delegado Seccional de Franca-SP, Dr Wanir José da Silveira Júnior, falou nesta quarta-feira, 29, com exclusividade com o Repórter Alexandre Silva ao Portal e Rádio Fato no ato e destacou importantes mudanças na estrutura da Polícia Civil da Região e solicitações de transporte coletivo para CPJ.
De acordo com o Delegado, os 17 municípios da região administrativa de Franca, serão atendidos em suas Delegacias em horário comercial, sendo que em casos de flagrante em horário de expediente ou fora dele, os flagrantes poderão ser realizados via vídeo conferência.
Para Wanir, a evolução da tecnologia, principalmente durante a pandemia, criou um ambiente adequado para o ato, visto que a autoridade policial pode ouvir e ver a vítima e o acusado, bem como pode ser visto e dar a oportunidade legal de defesa prévia em face do flagrante.
Será também implantada na CPJ uma sala de imprensa, para facilitar o trabalho dos órgãos de comunicação que acompanham diariamente as ocorrências policiais.
Entre as preocupações do responsável pela Central de Polícia Judiciária de Franca, está o descaso da prefeitura que desativou pontos de ônibus que passavam próximo, dificultando o acesso de vítimas e outros que precisam ir pessoalmente à CPJ, principalmente vítimas da Delegacia de Defesa da Mulher.
A prefeitura municipal foi oficializada para resolver a demanda de linhas e pontos de ônibus.
O Seccional de Franca destaca ainda que existe um déficit de policiais civis, e que está em pauta a abertura de concurso no estado de São Paulo já para o início de 2022.