O Sebrae-SP, por meio do Escritório Regional de Franca, apresentou nesta segunda-feira, 10, em Rifaina, o Programa Cidade Empreendedora, que tem transformado a realidade local de diversos municípios brasileiros por meio de ações estratégicas em prol do desenvolvimento econômico e social.
A reunião foi realizada no posto de atendimento do Sebrae Aqui e contou com a participação do prefeito Wilson Alves de Silva Júnior – Junior da Saúde; da primeira-dama Salma Ferreira; do secretário de Turismo Cláudio Masson; da agente do Sebrae Aqui Ana Luiza dos Santos Dantas e da auxiliar de serviços técnicos Renata Augusta de Freitas Pinhal. Pelo Sebrae-SP, estiveram presentes o consultor de negócios Maurício Buffa e a analista Ana Carolina Granero.
Na reunião, foram apresentados os dez eixos de atuação do programa Cidade Empreendedora, que contempla diversas temáticas, como desburocratização, empreendedorismo nas escolas, fortalecimento de lideranças locais, incentivo à criação de salas do empreendedor, inclusão produtiva, gestão municipal e conscientização da importância de que compras governamentais priorizem os pequenos negócios.
O programa é direcionado a prefeitos, secretários municipais e demais gestores públicos, entidades empresariais, cooperativas, instituições financeiras, institutos de ciência e tecnologia, consórcios públicos, associações microrregionais, professores, empresários e lideranças locais.
O prefeito Júnior falou da importância do projeto para a cidade. “Quanto mais empreendedorismo pudermos oferecer aos nossos empresários, cidadãos e a aos moradores de Rifaina, melhor. Acreditamos muito na parceria com o Sebrae, que sempre foi um forte apoio para a Prefeitura e Fundo Social. Essa parceria precisa continuar e se fortalecer. Nosso objetivo é levar o empreendedorismo para as escolas e promover cada vez mais o desenvolvimento econômico do município”, explicou.
O Programa Cidade Empreendedora foi criado pelo Sebrae para realizar importantes transformações nos municípios, promovendo um ambiente de negócios altamente favorável, dinamizando a economia e gerando mais renda, emprego, arrecadação e produtividade.