A programação das ações de prevenção e combate à dengue na cidade para esta semana, no período de 4 a 11 de julho, incluindo o ‘fumacê’ prevê o atendimento a 14 bairros de diferentes regiões da cidade.
Segundo a Vigilância Ambiental, que coordena o trabalho, os agentes de controle de vetores uniformizados e credenciados realizam a visitação casa a casa e a orientação aos moradores de forma antecipada, visando anunciar a programação da nebulização, a partir das 17h, que é realizada no dia posterior.
O cronograma prevê o atendimento a partir de segunda-feira, 4, do Jardim Independência, Vila Raycos, Califórnia, Vila Santos Dumont, Parque Sumaré, Prolongamento do Ângela Rosa II, Jardim Eliza, Residencial Santa Família, Jardim Aeroporto II, Residencial Nova Franca, Parque Dom Pedro, Samel Park, partes dos Jardins Paulistano I e São Luiz II.
Confira a programação das ações:
TRABALHO – AGENTES DIA 04/07 (SEGUNDA)
JD. INDEPENDÊNCIA/ VILA RAYCOS/ JD. CALIFÓRNIA/ VL. SANTOS DUMONT
NEBULIZAÇÃO DIA 05/07 (TERÇA)
TRABALHO – AGENTES DIA 05/07 (TERÇA)
PARQUE SUMARÉ/ PROL. ÂNGELA ROSA II/ JD. ELIZA
NEBULIZAÇÃO DIA 06/07 (QUARTA)
TRABALHO AGENTES DIA 06/07 (QUARTA)
JD. AEROPORTO II
NEBULIZAÇÃO DIA 07/07 (QUINTA)
TRABALHO AGENTES DIA 07/07 (QUINTA)
RES. NOVA FRANCA/ PQ. DOM PEDRO / SAMEL PARK
NEBULIZAÇÃO DIA 08/07 (SEXTA)
TRABALHO AGENTES DIA 08/07 (SEXTA)
PARTE PAULISTANO I / PARTE SÃO LUIZ II
NEBULIZAÇÃO DIA 11/07(SEGUNDA)
Casos e mortes
Segundo a Secretaria de Saúde, foram confirmadas até o momento, 11 mortes por dengue e 5.433 casos registrados da doença até sexta-feira, dia 1 de Julho.
Orientações sobre o fumacê
Durante o ‘fumacê’, a orientação aos moradores é para que mantenham as portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida no imóvel. As pessoas não deverão permanecer nas calçadas, com crianças e os animais de pequeno porte.
Se na residência, houver pessoas doentes ou acamadas, estas deverão ser mantidas no quarto, com as portas e janelas fechadas, permanecendo por 30 minutos depois do final da ação.
Os moradores deverão guardar em local fechado ou cobrir, alimentos, água e utensílios de cozinha, roupas limpas e/ou penduradas no varal (mesmo molhadas), comedouros e bebedouros de animais e gaiolas de passarinhos. Retirar ou manter suspensas roupas de cama e toalhas de mesa.