Um sapateiro de 41 anos foi esfaqueado na madrugada de domingo (29) enquanto assistia ao show da dupla Zé Neto e Cristiano com a esposa e os filhos na Expoagro em Franca.
De acordo com o depoimento de Valdinei de Paula Rodrigues à Polícia Civil nesta segunda-feira (30), a agressão aconteceu após dois homens iniciarem uma briga próxima ao local onde ele estava.
A vítima, no entanto, disse não saber descrever quem são os envolvidos na confusão.
“Aparentemente foi à faca (a agressão). O corte não foi tão profundo mas foi longo né, deu 23 pontos(…) um deles segurou minha perna e fui tentar sair. No que empurrei o de cima ele levantou-se e me agrediu com uma facada. Pra mim é faca ou algum objeto cortante”, relatou Valdinei ao repórter Alexandre Silva, do portal e rádio FNT.
Em nota, a organização da Expoagro afirmou que repudia qualquer tipo de agressão e violência. O comunicado também informou que a feira apura os casos de agressões junto às autoridades e está à disposição para as investigações da Polícia Civil.
Depois de ser atingido pela faca, o sapateiro, com a ajuda do filho, improvisou um torniquete no local do ferimento e procurou a Polícia Militar depois de ter ouvido de um segurança da feira que o corte era apenas um arranhão.
Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto-Socorro Municipal Álvaro Azzuz, recebeu pontos no local da lesão e foi liberado.
Durante atendimento médico, o sapateiro foi informado que o corte, embora extenso, não foi profundo, considerado como ferimento leve..
A vítima deve passar por exame de corpo de delito e informou aos policiais que tem intenção de entrar na Justiça contra o autor da facada quando ele for identificado.
Fotos: reprodução arquivo pessoal