O Santos tem um tabu para quebrar nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. O Peixe não vence o Corinthians fora de casa há quase sete anos.
O último triunfo do Alvinegro Praiano contra o rival da capital neste contexto foi na Copa do Brasil de 2015. Na ocasião, o Santos venceu por 2 a 1 com gols de Gabigol e Ricardo Oliveira, enquanto Romero descontou para o Timão. O clássico era pela volta das oitavas de final da competição e o Peixe acabou classificado, já que havia vencido na ida por 1 a 0.
De lá para cá, são 11 jogos com mando do Corinthians, com sete vitórias e quatro empates. A última partida foi no segundo turno do Brasileirão, quando a equipe de Sylvinho triunfou por 2 a 0.
O histórico recente geral também não é favorável para o Santos. Nos últimos cinco jogos, o Corinthians venceu em duas oportunidades, além de dois empates e uma vitória para o clube da Vila.
Além da quebra de tabu, o Santos busca sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Até aqui, a equipe possui um empate e uma derrota, sem marcar gols.
O clássico alvinegro será às 21h35 (de Brasília), pela terceira rodada do torneio. O meia-atacante Ricardo Goulart foi registrado no BID e deve ser novidade no Santos.