O Santos anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do argentino Fabián Bustos como o novo técnico. O treinador, de 52 anos, estava no Barcelona de Guayaquil, do Equador, e acertou com o Peixe até o fim de 2023.
O novo comandante chega com a missão de resgatar a identidade do time em campo. Segundo o executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, o treinador escolhido precisa trabalhar com o “DNA ofensivo” do clube.
Com o acerto com o Santos, Fabián Bustos realiza um dos principais objetivos da carreira, que era trabalhar no Brasil, avaliado por ele como o melhor mercado dentro da América do Sul.
Fabián Bustos é argentino, mas despontou como técnico promissor no futebol equatoriano. Por lá, o treinador foi duas vezes campeão da liga nacional, pelo Delfín, em 2019, e a mais recente em 2020, já treinando o Barcelona de Guayaquil.
Foi por esse último, inclusive, que Bustos despertou o interesse de outros times do futebol brasileiro. Em 2021, apesar de não repetir a conquista nacional, o profissional levou o Barcelona à semifinal da Libertadores, vencendo o próprio Santos, na ida e na volta, na fase de grupos, mas acabou caindo para o Flamengo.