O Grupo Santa Casa de Franca recebeu uma moderna hemodinâmica que promete tornar mais eficiente o tratamento de pacientes da região com doenças cardíacas. Há apenas duas máquinas do tipo no Brasil, esta de Franca e outra em Curitiba.
Importada do Japão, a máquina foi comprada com recursos no valor de R$ 2,8 milhões que a deputada estadual Delegada Graciela (PL) enviou para a Santa Casa.
A hemodinâmica será instalada no Hospital do Coração, que é referência para cirurgias cardíacas e atende a pacientes de mais de 30 cidades da região, inclusive, de Minas Gerais.
“É uma conquista importante para a nossa região, pois trata-se de um equipamento top de linha e que irá melhorar a qualidade do atendimento prestado. Vai nos permitir salvar vidas e tratar cada vez melhor os pacientes. O nosso muito obrigado à deputada Graciela, que é uma parceira de primeira linha da Santa Casa e está sempre nos ajudando”, disse o médico cardiologista, Ulisses Marquez Gianecchini, diretor-clínico do Hospital do Coração.
A hemodinâmica vai possibilitar mais qualidade no diagnóstico e melhor tratamento aos pacientes, fazendo com que eles se recuperem com maior rapidez.
“A hemodinâmica vai atender 24 horas por dia, sete dias por semana, principalmente, os casos de urgência, como aqueles pacientes agudos com infarto que correm risco de sofrer complicações mais graves”, completou o médico.
A máquina já chegou em Franca e está pronta para começar a atender os pacientes. Só depende de a Santa Casa montar a estrutura adequada.