O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Franca vai retomar as atividades com atendimentos ambulatoriais, consultas, cirurgias e exames a partir de setembro.
A diretoria do Grupo Santa Casa de Franca que é responsável pela gestão da unidade confirmou a informação aos vereadores durante a 28ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Franca.
Nesta terça-feira (13) durante o período da manhã quando acontece o Expediente (leitura de documentos) o Administrador Hospitalar, Thiago Silva, usou a Tribuna para falar sobre a situação financeira da instituição, apresentou números relacionados aos atendimentos prestados e respondeu aos questionamentos dos parlamentares.
Ele esteve acompanhado de Tony Graciano (Presidente Grupo Santa Casa de Franca), Dr. Laurence Dias de Oliveira (Diretoria Clínica e Técnica dos Hospitais do Coração e Câncer), Dr. Eduardo Migani Teixeira (Diretoria Técnica Santa Casa), Marcelo Reis (Diretor Institucional), Vilmar Medeiros (Diretor AMEs de Franca, Taquaritinga, Casa Branca e Campinas) e Dr. Alan Riboli (Diretor Juridico).
Tony Graciano disse ‘os atendimentos normais serão retomados no AME no dia 1º de setembro e a unidade não terá mais internações para os casos Covid’
O presidente da Câmara Municipal, Claudinei da Rocha (MDB), comemorou ‘essa notícia alegrou os corações dos vereadores, porque somos muito cobrados pelas cirurgias eletivas. E no começo de setembro retornando esse atendimento do AME teremos consultas e essas cirurgias’
Também foram apresentados os dados referentes a necessidade de mais recursos para manutenção de leitos de UTI e enfermaria nas alas Covid-19.
‘Nós temos um orçamento previsto até dezembro de 2021 na casa de R$ 12,5 milhões sendo que destes R$ 4,2 milhões já foram destinados pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB)’ explicou Tony.
Sobre a cobrança por mais recursos para manutenção de leitos na ala Covid-19, Claudinei ainda acrescentou ‘todos vereadores estão sempre viajando, falando com deputados estaduais, deputados federais buscando verbas impositivas. Muitas já foram direcionadas e esse trabalho os vereadores continuarão fazendo’
(COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL DA CÂMARA)