Durante bom tempo o reservatório “Santa Cruz” de administração da empresa pública SABESP foi cercado por fortes alambrados, esta semana está sendo executados muros altos e um detalhe que chama a atenção é a falta de placa de identificação.
Todas as obras públicas constam informes a respeito do dinheiro publico aplicado, nesta obra que fica entre a Rua Maria Caprara Archeti esquina com a Avenida Elisa Verzola Gosuen ( Bairro Scarabucci) nada de placa e que teve constar o seguinte: o inicio e término, valores em reais, logomarca e o nome da empresa que esta realizando, mesmo sendo com funcionários da Sabesp.
A Sabesp assumiu os serviços de água e esgotos no município de Franca em março de 1977. O município é abastecido pela Estação de Tratamento de Água Norte com capacidade de 878 litros por segundo.
RESPOSTA SABESP
A Sabesp esclarece que a construção do muro no Reservatório da Santa Cruz faz parte de um pacote de serviços e melhorias, previsto no contrato 02.806/21. A placa com as informações detalhadas está instalada em outro local, no Centro de Reservação da Capelinha, e prevê “Prestação de serviços de engenharia e comuns para manutenção e intervenções nos sistemas de água e esgotos, prolongamento de redes e ligações de água e esgotos nos municípios do Departamento Distrital de Franca – RGF Regiao 1”.
A Sabesp reitera seu compromisso em sempre agir com transparência com a população e cumprir a legislação.