Ricardo Nunes, do MDB, foi reeleito neste domingo (27) prefeito de São Paulo e irá comandar a capital paulista por mais quatro anos. O candidato superou o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
Apesar da chance de virada, o político venceu a eleição com folga, recebendo 59,35% dos votos válidos e uma diferença de pouco mais de 1 milhão de votos entre os candidatos. Durante toda a apuração, Ricardo Nunes esteve a frente de Boulos por uma diferença de algo em torno de 20% dos votos válidos. O candidato do PSOL terminou com 40,65% dos votos válidos.
Nunes dará andamento ao mandato, que começou em 2021 após a morte de Bruno Covas, em decorrência de um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e fígado. Ele assumiu a prefeitura meses após Covas ter vencido as eleições de 2020, contra Guilherme Boulos.
O reeleito prefeito de São Paulo votou pela manhã na escola estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva, no bairro do Socorro, na Zona Sul da capital. Ele estava acompanhado do governador Tarcísio de Freitas.
Filiado ao MDB desde os 18 anos, Ricardo Nunes é empresário. Aos 21, disputou pela primeira vez as eleições para vereador da cidade, mas não foi eleito. Só conseguiu chegar ao Legislativo municipal em 2012, quando recebeu 30 mil votos. Em 2016, foi reeleito.