A Prefeitura de Ribeirão Corrente recebeu do governo do Estado nesta sexta-feira uma viatura que será utilizada para garantir mais segurança na zona rural do município. A aquisição atende a um pedido feito pela deputada estadual Delegada Graciela à Secretaria da Agricultura e Abastecimento em julho do ano passado.
A caminhonete tem a identidade visual do Programa Segurança do Campo, é equipada com giroflex, GPS e rádio comunicador para auxiliar no trabalho de ronda nas áreas rurais.
A prefeita de Ribeirão Corrente, Aninha Montanher, e os vereadores Marquinhos do Sindicado e Zé Mineiro, haviam enviado ofícios à deputada Graciela solicitando sua interferência para incluir o município no Programa Rotas Rurais do governo do Estado que prevê, entre outras ações, o rapasse de viaturas. “Agradeço o apoio da deputada Graciela que está sempre à disposição para ajudar os municípios da região. Reforçar a segurança na zona rural é uma necessidade urgente. Pretendemos colocar a viatura em funcionamento o mais breve possível”, afirmou a prefeita Aninha. “Fizemos o pedido à deputada Graciela no dia 7 de julho do ano passado e, de imediato, ela fez a solicitação ao governo. Felizmente, fomos atendidos. É uma excelente notícia para os moradores da zona rural”, completou Marquinhos do Sindicato.
Delegada de polícia por 30 anos, a deputada Graciela afirmou que tem grande preocupação com a segurança, principalmente na zona rural. Por isso, solicitou ao governo do Estado que todos os municípios da região de Franca, Barretos, Ribeirão Preto e da região Central sejam atendidos com os programas Agro São Paulo mais Seguro e Patrulha Rural. Nesta primeira etapa, serão atendidas 90 cidades. “Melhorar a segurança dos moradores da zona rural é uma necessidade urgente. A liberação de viaturas equipadas com modernos equipamento é reforço essencial para ajudar a combater as ocorrências de furto e roubo nos sítios, chácaras e fazendas”, disse a deputada Graciela.