Um homem de 32 anos foi preso após invadir um depósito de gás, entrar em luta corporal com um comerciante de 47 anos e tentar se esconder no forro de uma casa, no bairro São Joaquim, na tarde de domingo, 7.
A casa invadida pelo suspeito é do repórter policial da rádio e portal FNT, Alexandre Silva, o “Porseguiu”. Assustada com a invasão, a esposa de Alexandre entrou em estado de choque e teve de ser medicada em um hospital.
Antes de chegar ao forro da casa de Alexandre Silva, na Rua Salim Emer, o bandido tentou furtar fios de um gerador em um depósito de gás, na Rua Paulino Liboni.
Flagrado pelo proprietário da empresa, o ladrão se atracou em luta corporal com o comerciante, que havia sido atraído ao local após ouvir latidos de seus cães. Um dos cachorros, de raça Rotweiller, tentou atacar o ladrão, mas acabou contido por seu dono.
O bandido aproveitou para tentar fugir escalando telhados próximos e acabou se refugiando no telhado do imóvel de Alexandre Silva.
Levado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) por policiais militares, o homem, que seria morador em situação de rua, foi autuado em flagrante por tentativa de furto e, em seguida, recolhido ao sistema prisional. Antes de ser levado para a cadeia, o bandido ainda teria ameaçado o comerciante, dizendo que irá voltar ao estabelecimento comercial.
O repórter Alexandre Silva e o comerciante falaram sobre o ocorrido: