Nesta terça-feira (05), usuários foram surpreendidos com a inacessibilidade do Instagram e do Facebook, duas das plataformas mais populares da Meta, empresa de tecnologia liderada por Mark Zuckerberg. Relatos de instabilidade começaram a surgir nas redes sociais, evidenciando a dimensão do problema.
De acordo com dados do site DownDetector, que monitora o status de sites e aplicativos, 28% dos usuários do Instagram enfrentaram dificuldades de conexão com o servidor, enquanto no Facebook, esse número disparou para 51%. A queda abrupta dessas plataformas causou impacto significativo na experiência dos usuários, tanto na versão desktop quanto na mobile.
Usuários frustrados expressaram suas queixas no antigo Twitter, utilizando a hashtag #FacebookDown e #InstagramDown para compartilhar suas experiências e trocar informações sobre a situação. A interrupção no acesso às redes sociais da Meta gerou uma onda de especulações sobre a causa do problema, enquanto a empresa ainda não emitiu um comunicado oficial esclarecendo a situação.